Comunicado

Andebol: Pedro Santana garantido para 2020/21
15 Maio, 2020

Comunicado

No seguimento da vistoria realizada pela Direção Geral de Saúde ao Estádio do Bonfim, na quinta-feira, 14 de maio, a Direção do Vitória Futebol Clube vem por este meio comunicar:

1 – A vistoria correu bem e deixou sinais muito positivos. Não está em causa a classificação ou a idade do Estádio, mas somente se cumpre ou não as condições exigidas pela Direção Geral da Saúde, proporcionando ao staff e atletas condições de segurança para a execução dos jogos que faltam. Quem conhece o Estádio do Bonfim sabe que é um dos estádios mais arejados, permitindo que as equipas não se cruzem e que acedam facilmente ao relvado.

2 – Solicitámos esta vistoria para percebermos se temos essas condições e, no caso de alguma falha, trabalharemos de imediato de forma a colmatá-la. O Bonfim é um estádio antigo e temos vindo a melhorar as suas infra-estruturas. No entanto, consideramos que neste momento o nosso estádio tem as condições que a Direção Geral de Saúde exige para realizar os restantes jogos da Liga.

3 – Uma vez que as atividades da secção de Ginástica estão suspensas, apresentámos ainda um plano que passa pelo aproveitamento desse espaço nobre, uma vez que tem excelentes balneários, salas para palestra e fisioterapia e zonas de acessos excecionais, sem qualquer tipo de barreiras como túneis ou elevadores.

4 – No âmbito das exigências impostas pela Liga para a próxima época, iniciámos esta semana a requalificação do balneário visitante, que irá certamente contribuir para as condições requeridas no contexto atual.

5 – Caso não cumpramos os requisitos exigidos pela DGS, existe um plano alternativo que será jogar na Cidade do Futebol. Não pretendemos colocar nenhum entrave ao reinício do campeonato, até porque temos sempre defendido este objetivo, e portanto jogaremos, independentemente da decisão que vier a ser tomada.

6 – A vistoria realizada deixa-nos confiantes de que iremos continuar a jogar em casa. O Vitória é de Setúbal e a sua casa é o Estádio do Bonfim!

Os comentários estão fechados.