Meyong recorda a conquista da Taça de Portugal de há 15 anos

Estádio do Bonfim aprovado
28 Maio, 2020
Comunicado: Andebol
4 Junho, 2020

Meyong recorda a conquista da Taça de Portugal de há 15 anos

29 de maio de 2005. Há precisamente 15 anos, o Vitória FC escreveu uma das (muitas) páginas douradas da sua história ao conquistar a terceira Taça de Portugal do seu palmarés. Os golos de Manuel José e Meyong deram corpo ao triunfo (2-1) sobre o SL Benfica, no Estádio do Jamor, e fizeram ‘explodir’ de alegria o universo sadino.

“A conquista desta Taça foi um dos melhores momentos da minha carreira. Um dia inesquecível, que guardo com grande saudade”, recorda Albert Meyong, autor do golo decisivo, visivelmente emocionado.

“Senti uma grande satisfação no momento em que vi a bola entrar – na recarga a um remate de Ricardo Chaves. Deu-nos vantagem no marcador e só pensei em celebrar com os adeptos”, acrescenta, lembrando a mítica dança que ainda hoje é um dos festejos mais famosos da nação vitoriana.   

Hoje, aos 39 anos, Meyong não esconde o enorme orgulho de ter contribuído para um dos maiores feitos do clube.

“Sinto-me orgulhoso de ter feito parte daquela grande equipa. Ao mesmo tempo, é uma emoção muito grande rever aquelas imagens de alegria. Os vitorianos mereciam, tal como merecem viver novamente um momento destes”, sublinha o atual treinador adjunto, assumindo que a formação do Bonfim tem condições para, em breve, repetir sucesso semelhante.

Os comentários estão fechados.