Plano Especial de Revitalização (PER) do VFC aprovado

Comunicado: Andebol
4 Junho, 2020
Garante já o teu ‘Pack Sadino’
9 Junho, 2020

Plano Especial de Revitalização (PER) do VFC aprovado

O Vitória Futebol Clube vem por este meio informar que, após muito trabalho, empenho e resiliência, o Plano Especial de Revitalização (PER) foi aprovado com sucesso. Com base na seriedade e no cumprimento, assegurámos um instrumento fundamental para a reestruturação do Clube, sem colocarmos em causa a gestão corrente.

O processo, porém, revelou-se extremamente complexo e exigente. Depois de termos sido confrontados, logo nos primeiros dias de mandato, com a necessidade de cumprimento de um prazo de apresentação do Plano, mesmo sem qualquer tipo de informação relativa ao mesmo, agimos de forma imediata.

Com a ajuda do Advogado Dr. Gonçalo Sampaio, em fevereiro, no último dia do prazo, conseguimos apresentar o Plano do PER para pagamento da dívida total que ronda os 25 milhões de euros.

Sabendo nós que a liquidação deste valor impunha, a curto prazo, valores incomportáveis no pagamento das suas prestações, não poderíamos manter este modelo de negociação, sob pena de vermos adiado o problema, tornando-o maior.

A Direção assumiu a partir daqui uma nova forma de negociação, permitindo que grande parte da dívida não fosse cumprida em regime prestacional, mas considerando também receitas extraordinárias. Numa votação que contou com a participação de 74,65% dos credores, o Plano foi aprovado por 99,98%, tendo a sentença homologatória sido proferida a 12/03/2020.

Esta VITÓRIA é preciosa e dá-nos a possibilidade de contribuir decisivamente para a resolução dos problemas de fundo do nosso Clube. Um agradecimento muito especial à Câmara Municipal de Setúbal, cujo papel se revelou fundamental em todo o processo, contribuindo de forma ativa, gerando mais ideias para solução do que as inicialmente solicitadas.

Em Assembleia Geral, os sócios do Vitória saberão, em detalhe, toda esta negociação.

Os comentários estão fechados.