O Vitória Futebol Clube vem por este meio informar que, após muito trabalho, empenho e resiliência, o Plano Especial de Revitalização (PER) foi aprovado com sucesso. Com base na seriedade e no cumprimento, assegurámos um instrumento fundamental para a reestruturação do Clube, sem colocarmos em causa a gestão corrente.
O processo, porém, revelou-se extremamente complexo e exigente. Depois de termos sido confrontados, logo nos primeiros dias de mandato, com a necessidade de cumprimento de um prazo de apresentação do Plano, mesmo sem qualquer tipo de informação relativa ao mesmo, agimos de forma imediata.
Com a ajuda do Advogado Dr. Gonçalo Sampaio, em fevereiro, no último dia do prazo, conseguimos apresentar o Plano do PER para pagamento da dívida total que ronda os 25 milhões de euros.
Sabendo nós que a liquidação deste valor impunha, a curto prazo, valores incomportáveis no pagamento das suas prestações, não poderíamos manter este modelo de negociação, sob pena de vermos adiado o problema, tornando-o maior.
A Direção assumiu a partir daqui uma nova forma de negociação, permitindo que grande parte da dívida não fosse cumprida em regime prestacional, mas considerando também receitas extraordinárias. Numa votação que contou com a participação de 74,65% dos credores, o Plano foi aprovado por 99,98%, tendo a sentença homologatória sido proferida a 12/03/2020.
Esta VITÓRIA é preciosa e dá-nos a possibilidade de contribuir decisivamente para a resolução dos problemas de fundo do nosso Clube. Um agradecimento muito especial à Câmara Municipal de Setúbal, cujo papel se revelou fundamental em todo o processo, contribuindo de forma ativa, gerando mais ideias para solução do que as inicialmente solicitadas.
Em Assembleia Geral, os sócios do Vitória saberão, em detalhe, toda esta negociação.