Julio Velázquez: “Vamos jogar pelos adeptos, para que fiquem orgulhosos”

Oitavo rastreio à Covid-19: Sem casos positivos
8 Junho, 2020
Garante já o teu ‘Pack Sadino’
9 Junho, 2020

Julio Velázquez: “Vamos jogar pelos adeptos, para que fiquem orgulhosos”

Três meses depois do último jogo no Estádio do Bonfim – empate (1-1) na receção ao SL Benfica –, o Vitória FC prepara-se para voltar a casa. Esta quarta-feira os sadinos recebem o Santa Clara, em partida da 25.ª jornada da Liga NOS, e o treinador Julio Velázquez mostra-se satisfeito com a atitude demonstrada pelo grupo após a igualdade (1-1) com o Marítimo, no encontro que marcou a retoma do campeonato.

“A equipa está muito bem. Fizemos uma boa semana de trabalho, privilegiando o descanso, depois de tanto tempo sem competir, pois, na minha opinião, neste período é mais importante a recuperação física do que propriamente o treino. Preparámos o jogo, sobretudo, ontem e hoje. Acho que estamos em boas condições emocionais, táticas e físicas”, começou por dizer o técnico, em conferência de imprensa, antes de recordar esse embate na Madeira.

“Tivemos um jogo complicado, num contexto muito difícil. Não começámos bem, tivemos muitas dificuldades nos primeiros 20/25 minutos, mas depois a reação da equipa foi fantástica. Fizemos uma grande segunda parte. Nunca é fácil jogar na Madeira, muito menos depois de tanto tempo sem competir e depois de sofrer um golo tão cedo. Por isso, acho que foi um grande mérito dos nossos jogadores”, vincou.

Para este primeiro teste em Setúbal a receita é a mesma: foco, empenho, compromisso e espírito de missão. “Vamos lutar pelos adeptos, para que fiquem orgulhosos. Sabemos que vamos defrontar uma boa equipa, forte, vertical, organizada e bem trabalhada. Vem de um grande resultado frente ao SC Braga, mas o nosso foco é tentar minimizar os pontos fortes do rival, pensando sobretudo em nós. Se fizermos as coisas bem, eles não terão oportunidade de evidenciar as suas qualidades. Respeitamos ao máximo a equipa adversária, mas pensamos mais em nós”, frisou, acrescentando: “Estão a fazer uma boa época, é verdade, tal como nós, cada um com as suas possibilidades. O jogo será muito difícil, mas temos 100% de confiança”.

Com 29 pontos, o Vitória FC ocupa o 13.º lugar na tabela classificativa. Julio Velázquez sublinha que “a manutenção é o principal objetivo”, mas admite que “todos são ambiciosos”. “Nós pensamos jogo a jogo. No dia-a-dia falamos da semana de trabalho que temos e do adversário que nos espera. Nunca pensamos que temos de conquistar 29, 30, 31 ou 34 pontos. Como jogamos sempre para ganhar, seja em casa ou fora, trabalhamos para isso e só temos uma ambição: fazer as coisas bem no processo de treino para que depois possamos estar bem no jogo. Faltam nove, vamos sempre jogar para ganhar e agora só pensamos no próximo adversário, que é o Santa Clara. Quando terminar, pensaremos no Boavista e assim sucessivamente… No final da época veremos os pontos que temos”, sentenciou o treinador.

A formação sadina realizou, esta terça-feira, o último treino antes da partida. Às 18h00, plantel, equipa técnica e ‘staff’ voltam a ser alvo de um rastreio à Covid-19, o nono neste período de retoma.

Os comentários estão fechados.