Vitória FC prolonga a série invencível

Nono rastreio à Covid-19: Todos aptos para o jogo com o Santa Clara
10 Junho, 2020
Julio Velázquez: “O Vitória FC foi a única equipa que tentou tudo para vencer”
10 Junho, 2020

Vitória FC prolonga a série invencível

O Vitória FC somou o quarto jogo sem perder na Liga NOS. Esta quarta-feira, no regresso da competição ao Estádio do Bonfim três meses depois, o emblema sadino empatou (2-2) na receção ao Santa Clara.

Com seis alterações em relação à última partida, na Madeira, o conjunto vitoriano entrou com vontade de impor o seu jogo, mas foram os visitantes a criar perigo. Aos 9’ minutos, Artur Jorge, de cabeça, evitou o golo.

Já depois da meia hora, o árbitro da partida assinalou grande penalidade a favor do Santa Clara, a castigar uma suposta falta de Brian Mansilla, e Thiago Santana inaugurou o marcador.

Contudo, o Vitória FC reagiu bem e foi à procura do tento do empate. Carlinhos tentou a sorte de meia distância e já nos descontos do primeiro tempo, Berto, após um belo passe de Artur Jorge, ‘abriu o livro’. Aproveitando a saída em falso do guarda-redes insular, o camisola 11 desferiu um ‘chapéu’ perfeito e restabeleceu a igualdade em Setúbal.

O golo deu maior confiança à formação da casa, que entrou na etapa complementar a dominar. Com muita qualidade na circulação de bola, os comandados de Julio Velázquez foram criando várias ocasiões para passar para a frente do marcador, em especial através de Guedes, que, aos 58’, obrigou o guardião açoriano à defesa da tarde.

Adivinhava-se o golo dos sadinos e a verdade é que chegou mesmo, vinte minutos depois, num lance construído por dois jogadores recém-entrados. Éber Bessa assistiu e Mirko Antonucci, dentro da área, de pé direito, estreou-se a marcar com a camisola vitoriana.

Porém, a cinco minutos dos 90’, após uma jogada confusa no interior da área, o Santa Clara chegou ao empate graças a Crysan. Um golo penalizador para a equipa do Vitória FC, que, principalmente após o intervalo, tudo fez para conseguir conquistar os três pontos.

Mesmo assim, a turma de Julio Velázquez dá seguimento à série invencível e alcança os 30 pontos na tabela. O plantel irá agora cumprir um dia de volta e regressará ao trabalho na próxima sexta-feira, no Bonfim, às 10h00.

Os comentários estão fechados.