Confiança no trabalho, foco total no jogo e uma ambição enorme de voltar aos bons resultados. É desta forma que o Vitória FC encara o encontro da 29.ª jornada da Liga NOS, diante do Vitória SC, agendado para a próxima terça-feira, em Guimarães. A garantia é dada pelo capitão José Semedo.
“Temos a consciência de que não estamos a atravessar uma boa fase, mas também sabemos que nem tudo está mal. Muito longe disso! Os erros que cometemos em algumas alturas importantes de cada jogo não apagam o que de bom temos feito. Por isso, há que manter o empenho e o sentido de responsabilidade, continuar a trabalhar com a mesma seriedade, corrigir as falhas existentes e procurar dar uma boa resposta já neste jogo”, começa por dizer o médio.
“A equipa está bem, unida, focada e com muita vontade de fazer um grande jogo em Guimarães. Vamos ter pela frente um adversário forte, que luta por lugares europeus, com jogadores de muita qualidade, é verdade, mas acreditamos no trabalho que tem sido desenvolvido por todos, desde jogadores, equipa técnica e ‘staff’. Somos uma família nos bons e nos maus momentos e é assim que vamos continuar até ao fim”, acrescenta ainda.
Neste período de retoma, a ausência de público nas bancadas tem atribuído às próprias partidas um caráter diferente. No Bonfim sente-se a falta daquele que é sempre uma espécie de 12.º jogador. É para eles, adeptos, que Semedo deixa uma mensagem especial.
“Claro que preferíamos ter a família vitoriana connosco, a puxar por nós e a transmitir-nos aquela força que só eles sabem. No entanto, não estão presentes fisicamente, mas sabemos que continuam ligados pelo amor ao clube. Aliás, já sentimos isso várias vezes, nomeadamente na partida para a Madeira, onde muitos deles fizeram questão de nos acompanhar à saída do estádio. Foi um momento único e podem ter a certeza que é por vocês que vamos lutar”, assegura, antes de deixar um apelo: “Mais do que ninguém, queremos ganhar e dar-vos alegrias. Por isso, acreditem em nós até ao fim! Vamos fazer tudo para vos deixar orgulhosos”.