Dia para esquecer no Minho

Rastreio à Covid-19: Todos os testes negativos
30 Junho, 2020
Julio Velázquez: “Temos de mudar radicalmente o ‘chip'”
30 Junho, 2020

Dia para esquecer no Minho

O Vitória FC viveu, esta terça-feira, um dia para esquecer. Em Guimarães, o conjunto vitoriano voltou a experienciar as piores sensações e, entre erros, desconcentrações e momentos de passividade, não evitou a derrota, por 2-0, em partida referente à 29.ª jornada da Liga NOS.

A equipa não entrou bem em jogo e cedo se deparou com o primeiro susto. Aos 4’ minutos, o árbitro assinalou grande penalidade a favor da formação da casa, mas a conversão saiu ao lado da baliza de Lucas Paes, que se estreou a titular neste encontro.

À passagem da meia hora, o Vitória SC adiantou-se no marcador através de Marcus Edwards. Insatisfeito com o que via em campo, o treinador Julio Velázquez lançou Nuno Valente ainda na primeira parte, a equipa tentou ter mais bola e impor a sua filosofia, mas sem o sucesso desejado.

Depois do intervalo deu-se uma reação mais assertiva. Éber Bessa, aos 48’, esteve perto da igualdade de livre direto e, 10’ minutos depois, Artur Jorge primeiro e Jubal depois, na sequência de dois cantos, ameaçaram novamente o golo na melhor fase do Vitória FC.

Se a missão parecia muito complicada, mais ficou aos 70’, altura em que o árbitro decidiu mostrar o cartão vermelho a Leandrinho num lance muito polémico e onde fica claro que apenas há intenção de jogar a bola. O adversário, porém, surge nas costas e o contacto acaba por ser inevitável.

Mesmo em inferioridade numérica, o Vitória FC tentou reagir novamente em busca do empate. Guedes ainda ficou a centímetros de o conseguir, antes de nova contrariedade. Aos 86′, Ouattara marcou o segundo e ‘acabou’ com o jogo.

A partir daqui a história resumiu-se a mais duas decisões polémicas da equipa de arbitragem, que decidiu expulsar Guedes e Sílvio, deixando o Vitória FC com apenas oito unidades, naquele que foi mais um jogo atípico e de total desinspiração.   

Os comentários estão fechados.