Uma segunda parte para esquecer

Albert Meyong: “Estamos focados em fazer um grande jogo”
3 Julho, 2020
Albert Meyong: “Temos de melhorar rapidamente”
4 Julho, 2020

Uma segunda parte para esquecer

VITîRIA FC VS FC PA‚OS DE FERREIRA

Depois de uma primeira parte muito positiva, o Vitória FC viveu um segundo tempo para esquecer na receção ao Paços de Ferreira, este sábado, em partida da 30.ª jornada da Liga NOS, acabando por sofrer um desaire por 2-3.

A formação sadina, contudo, entrou melhor na partida. Tentou impor o seu jogo, manter a qualidade na circulação de bola e, assim, chegar com perigo à baliza pacense. Foi precisamente seguindo esta filosofia que Albert Meyong, técnico interino da turma setubalense, viu Mathiola inaugurar o marcador.

Aos 27’ minutos, o brasileiro, de regresso ao onze, recuperou uma bola a meio campo e iniciou uma jogada que ele próprio viria a concluir, de cabeça, no coração da área, após uma assistência de classe de Berto.

Estava dado o passo mais importante rumo ao objetivo do regresso aos triunfos. A confiança aumentou e o Vitória FC foi dominando por completo o encontro até ao último minuto da primeira parte, altura em que Bruno Pirri, também ele de volta à titularidade, na sequência de um canto cobrado por Éber Bessa, subiu mais alto e aumentou a vantagem. Tudo parecia encaminhado para um final feliz.

Porém, depois do intervalo, tudo mudou e iniciou-se um verdadeiro drama. O Paços de Ferreira reduziu logo no primeiro minuto da etapa complementar e a partir daqui a missão tornou-se mais complicada.

Mesmo assim, o conjunto vitoriano tentou reagir e procurar novo golo, mas, aos 62’, sofreu o segundo golpe. Num lance idêntico ao primeiro golo, Maracás restabeleceu o empate. Mais do que fisicamente, a equipa quebrou a nível anímico como, de resto, já sucedeu em outras ocasiões esta temporada e o pior aconteceu.

Pouco depois, o Paços de Ferreira consumou a reviravolta e fez o terceiro golo com que terminou a partida. Um jogo dramático para o Vitória FC, que completou uma primeira parte de grande qualidade, mas que acabou castigado por uma segunda autenticamente atípica.

Este domingo, a partir das 10h00, no Estádio do Bonfim, a equipa começa a preparar a visita ao terreno do Desp. Aves, agendada para a próxima quarta-feira, naquela que será a primeira de quatro finais neste campeonato.

Os comentários estão fechados.