Não terminou da melhor forma a primeira de quatro ‘finais’ do Vitória FC até ao encerramento da Liga NOS. Esta quarta-feira, os sadinos não conseguiram evitar a derrota (1-0) na visita ao terreno do Desp. Aves, numa partida marcada pelo anti-jogo frequente e pelas constantes paragens que impediram que houvesse ritmo e os adeptos, nas suas casas, pudessem assistir a um bom espetáculo.
A entrada não poderia ter sido mais infeliz. Logo aos 3’ minutos o árbitro da partida assinalou grande penalidade a favor do conjunto da casa por uma suposta falta de Hachadi na área. Mohammadi converteu o castigo máximo e lançou os avenses na frente do marcador.
Contudo, a reação foi positiva e pouco depois o Vitória FC beneficiou da primeira grande ocasião para restabelecer o empate. Também da marca dos 11 metros o emblema do Bonfim beneficiou de uma soberana possibilidade para festejar, mas Nuno Valente não conseguiu bater o guardião contrário.
A partir daqui começou a série de interrupções constantes que não deixavam que, no fundo, houvesse jogo. Sempre na busca do golo, os comandados de Lito Vidigal tinham mais bola, tentavam criar oportunidades, mas o cronómetro estava quase sempre parado.
Na segunda parte, e já com Alex Freitas e André Sousa em campo, o emblema do Bonfim regressou dos balneários com uma atitude mais assertiva, mas a toada manteve-se.
Aos 49’ minutos, Brian Mansilla teve nos pés a igualdade, mas o pontapé saiu ao poste. A bola teimava em não querer entrar e prova disso foi o minuto seguinte, altura em que o ferro da baliza avense voltou a negar o empate.
Numa noite em que a sorte não quis nada com o Vitória FC, Hachadi saiu lesionado e a onda dominadora da equipa continuava sem se refletir em golos, apesar da tremenda atitude coletiva e da ambição colocada em todos os lances.
Já com o Desp. Aves a jogar com 10 unidades, a turma de Lito Vidigal pressionou ainda mais. Semedo ainda cabeceou com perigo, mas pouco depois Sílvio viu o segundo cartão amarelo e a tarefa complicou-se. Até ao final só se jogou no meio-campo dos da casa, numa pressão sufocante à procura do golo do empate, mas esta não era claramente a noite vitoriana.
Esta quinta-feira, a partir das 17h00, o plantel inicia a preparação para a 32.ª jornada, frente ao Famalicão. Crença e união até ao último segundo!