Lito Vidigal deixou uma mensagem importante a todo o universo vitoriano. Na antevisão do encontro da 32.ª jornada da Liga NOS, frente ao FC Famalicão, o treinador do Vitória FC apelou à união e pediu aos adeptos para que “transmitam uma energia positiva” à equipa nesta primeira de três ‘finais’ rumo ao objetivo da manutenção.
“É claro que o tempo de trabalho é muito importante. Há muito pouco tempo, num momento duro e difícil, mas eu sempre disse que vinha para aqui para sofrer com estes jogadores. Estamos há muito tempo sem vencer, mas como diz o povo ‘não há bem que sempre dure nem mal que nunca se acabe’. E esperemos que este mal termine segunda-feira. É um jogo importante para nós, em casa, o Vitória FC é um clube de massas e, se não fosse esta pandemia, ter adeptos no estádio faria uma diferença tremenda. Os jogadores precisam de sentir os adeptos, os vitorianos gostam do Vitória FC, são presentes, e isso também nos limita um pouco. Não estando presentes, espero que o estejam emocionalmente e transmitam uma energia positiva aos jogadores para que depois eles possam colocar em campo aqui que têm”, começou por apelar, antes de sublinhar o caráter que é fundamental ter neste período.
“Nós temos trabalhado todos os aspetos: mental, tático, técnico e até físico. Trabalhamos e jogamos e o jogo serve para analisarmos e corrigirmos alguns erros. É sempre o teste. Com tão pouco tempo, é claro que essas alterações são sempre menores. Mas o que interessa nesta fase é o caráter e eu encontrei um grupo de homens que estão dispostos a sofrer. Sempre lhes disse que só todos juntos poderemos sair desta situação e alcançar o objetivo. Temos de estar todos juntos nesta fase, jogadores, equipa técnica, ‘staff’, direção, massa adepta vitoriana, cidade… Neste momento, só com todos a pensar no mesmo sentido e a remar para o mesmo lado conseguiremos lá chegar. É muito importante”, acrescentou.
Olhando para o próprio jogo, Lito Vidigal espera, naturalmente, muitas dificuldades, mas mostra total confiança na qualidade do grupo e na resposta que todos querem dar já esta segunda-feira. “É uma equipa forte, das boas equipas do campeonato, está numa posição tranquila e pode alcançar objetivos também. Respeitamo-los, mas primeiro olhamos para nós e percebemos como o podemos combatê-los, que é com muita organização, trabalho, coração e inteligência, porque nesta altura o aspeto emocional é muito importante também”, frisou ainda o técnico sadino.
Os regressos de Zequinha, Guedes e Carlinhos, após cumprirem castigo, são os principais destaques na formação vitoriana, enquanto Sílvio e Artur Jorge, em sentido inverso, são baixas confirmadas. O plantel volta a treinar este domingo, pela manhã, no Estádio do Bonfim.