Lito Vidigal deixou claro que o Vitória FC tem o foco apenas no jogo com o Sporting CP e no trabalho que tem vindo a desenvolver para amealhar pontos nesta fase final da temporada. Este domingo, na antevisão da partida da 33.ª jornada da Liga NOS, o técnico admitiu que espera dificuldades, mas garantiu que é com uma tremenda crença e ambição que o conjunto vitoriano vai a Alvalade.
“Vai ser um jogo difícil, contra uma equipa que tem feito resultados interessantes nas últimas jornadas, mas todos os jogos são passíveis de se vencer. Nestes 12 treinos que fizemos tenho sentido uma evolução em todos os sentidos e agora queremos sustentar essa evolução com pontos. Sabemos que vamos encontrar um adversário difícil, mas nós já conseguimos resultados positivos em Alvalade. Não há vencedores antes dos jogos. Sendo competitivos e sérios, temos possibilidades de fazer um resultado positivo em Alvalade”, começou por dizer o treinador do emblema do Bonfim, em conferência de imprensa.
“O Sporting CP é um eterno candidato ao título, um grande, que investe todos os anos com o intuito de lutar pelo título. É claro que é um clube forte, que nós respeitamos, mas temos de estar apenas focados em nós e no que podemos fazer”, acrescentou ainda.
Na luta pelo objetivo da manutenção no principal escalão do futebol português, o Vitória FC tem duas ‘finais’ pela frente. Além desta visita ao terreno dos leões, os sadinos recebem ainda o Belenenses SAD na última ronda. Lito Vidigal frisou uma vez mais que o importante é “pensar um dia de cada vez”.
“Temos de estar focados no que depende de nós e no momento. É essa a mensagem que tenho passado aos meus jogadores. Se calhar, estamos nesta posição por não termos feito isso. Não adianta fazermos futurologias. Temos de estar focados no presente, no agora, e é muito mais fácil atuarmos dessa forma, até porque dispersamo-nos menos com coisas que não podemos controlar”, explicou, assumindo que a ausência de público nas bancadas neste período decisivo da época “não é vantajoso para ninguém”.
Esta segunda-feira, pelas 10h00, no Bonfim, o Vitória FC realizará o último treino antes do encontro. Para o fim da tarde, ao abrigo do protocolo de retoma da competição, está agendado um novo rastreio à Covid-19.