O Vitória FC conquistou, esta terça-feira, um ponto muito importante na luta por aquele que é o principal objetivo da temporada desportiva: a manutenção no primeiro escalão do futebol português.
No Estádio de Alvalade, os sadinos alcançaram um empate (0-0) num jogo de profunda entrega, sacrifício, determinação e vontade de dar uma alegria aos adeptos e manter viva missão da permanência.
A primeira parte foi bastante dividida e a solidez, entreajuda e concentração de toda a equipa, especialmente no processo defensivo, permitiu afastar o perigo da baliza vitoriana.
No segundo tempo a toada manteve-se e só aos 67′ minutos é que Makaridze teve de se aplicar verdadeiramente para parar um remate de Marcos Acuña.
Na resposta foi Zequinha a tentar o golo, mas sem sucesso. Já à entrada do último quarto de hora, Berto caiu na grande área do Sporting, mas o juiz da partida entendeu que não houve ação faltosa do jogador leonino.
Quando o encontro já se encaminhava para o apito final, aos 90+2′, Zequinha beneficiou de uma oportunidade soberana para dar os três pontos aos comandados de Lito Vidigal. O pontapé, porém, acabou travado por Max.
Com esta igualdade, o Vitória FC passa a somar 31 pontos, ocupa agora o 16.º lugar da tabela classificativa e no próximo domingo recebe o Belenenses SAD, naquela que será uma verdadeira ‘final’ nesta edição da Liga NOS.