Lito Vidigal: “Precisamos muito do apoio dos vitorianos e da cidade”

Andebol: Alexandre Moura renova contrato
25 Julho, 2020
Vitória FC lança vídeo para os Vitorianos e Setubalenses
25 Julho, 2020

Lito Vidigal: “Precisamos muito do apoio dos vitorianos e da cidade”

O Vitória FC disputa, este domingo, o verdadeiro jogo da época. No Estádio do Bonfim, pelas 19h30, os sadinos recebem o Belenenses SAD em partida 34.ª jornada da Liga NOS, naquela que será uma autêntica final na luta pelo objetivo principal que passa pela manutenção. O treinador Lito Vidigal garantiu, este sábado, que a equipa está preparada e focada totalmente em conquistar os três pontos e, assim, carimbar a permanência na Primeira Liga.  

“Temos de estar fortes para a luta. Era importante chegarmos à última jornada a depender de nós e, com e muito trabalho, esforço e união, foi possível. Amanhã podemos definir o nosso futuro. Além disso, ter tido conhecimento que muitas pessoas vão estar nas redondezas do estádio a aplaudir os jogadores à sua chegada sensibilizou-nos muito. É muito importante para nós. Precisamos muito do apoio dos vitorianos e da cidade. Isso dá-nos força para levarmos esta última batalha com otimismo, acreditando que é possível”, começou por dizer o técnico, em conferência de imprensa.

Sublinhando “o respeito por todos os adversários”, Lito Vidigal garantiu ainda que o pensamento dos jogadores está somente no trabalho que têm de fazer para vencer o encontro e naquilo que podem controlar durante os 90′ minutos.

“Acima de tudo, temos de focar-nos em nós próprios. A história recente diz-nos que o Vitória FC tem estado sempre a decidir o campeonato nas últimas jornadas. Claro que não queríamos estar a passar por este sofrimento, mas termos cerca de 20 dias para trabalhar para depois num só jogo definirmos a manutenção é duro, muito difícil. Estes jogadores têm trabalhado muito e têm sabido ultrapassar as dificuldades. A equipa estabilizou emocionalmente, está mais equilibrada, organizada e confiante. O que queremos agora é que todos esses aspetos apareçam no jogo para termos o desempenho que desejamos”, vincou ainda.

A finalizar, o treinador deixou ainda uma palavra especial ao universo vitoriano e reiterou o apelo para que apoiem ao máximo a equipa. “Eu tenho a certeza que se nós pudéssemos ter os adeptos no estádio – e o Vitória FC é enorme nisso –, num momento difícil como este, seria uma mais-valia para nós. Tenho a certeza que iríamos vencer este jogo. Desta forma, o que peço é que os adeptos e a cidade canalizem energia positiva para a equipa e ‘abracem’ estes jogadores para um jogo que é decisivo e onde só pensamos em vencer”, sentenciou o técnico.

O plantel voltou a treinar esta manhã e ao fim da tarde irá novamente ser alvo de um rastreio à Covid-19, juntamente com a equipa técnica e restante ‘staff’. A comitiva seguirá depois para estágio.

Os comentários estão fechados.