O Presidente do Vitória FC mostra-se confiante numa decisão favorável do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) e garante que tudo está a ser preparado no sentido de competir no principal escalão do futebol português. No arranque dos trabalhos com vista à temporada 2020/21, Paulo Gomes falou comunicação social e esclareceu alguns dos pontos do atual momento do clube.
“Estamos a preparar-nos para começar o campeonato na Primeira Liga. É esse o nosso lugar e foi em campo que o conquistámos. A nossa providência cautelar entrou no início da semana e, neste momento, está a ser formado o Conselho de árbitros no TAD para que possa sair a decisão o mais rapidamente possível. Contamos que seja muito brevemente de forma a suspender todo este processo para que possamos estar no sorteio no dia 28”, começou por dizer, em conferência de imprensa.
“Não temos noção do impacto que poderia ter no clube, não só em termos financeiros, como também em termos sociais e públicos. Falamos de uma instituição centenária, que tem alguns problemas, mas que, nestes pressupostos, tem bases legais para os poder discutir. Achamos que a razão está do nosso lado e daí a providência cautelar para que a decisão seja feita de forma ponderada e que a verdade venha ao de cima”, acrescentou ainda, confiante no desfecho deste processo.
Relativamente ao primeiro dia de trabalho, em que jogadores, estrutura técnica e restante ‘staff’ foram alvo de um novo rastreio à Covid-19, Paulo Gomes lembrou as dificuldades para construir um grupo num período de indefinição como o que se vive, mas assegurou que há tranquilidade e uma vontade enorme que tudo se resolva brevemente.
“Não é fácil fazer uma época como esta. Temos muitas pessoas que estão apalavradas connosco e que contamos para fazerem parte dos quadros do Vitória na próxima época. Estamos a adiar um pouco para que a decisão seja tomada. São situações que envolvem verbas e não posso estar a prejudicar o clube. Temos conversações com o possível treinador do Vitória e com os jogadores que irão construir o plantel. Já falei com os jogadores todos, estão tranquilos e esperam também a decisão o mais rapidamente possível”, frisou o líder sadino.