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Comunicação aos Sócios

Caros Setubalenses, Prezados/as Consócios/as,

Os novos órgãos sociais tomaram posse na madrugada da passada 2ªfeira, 19 de Outubro de 2020, a pedido da Comissão Eleitoral.

As primeiras 48 horas foram passadas com um misto de tristeza, pela falta de informação importante e pela constatação do estado atual das instalações do nosso clube, mas também de confiança e motivação pela demonstração de profissionalismo da equipa que lidero em resolver os assuntos pendentes, apesar de todas as dificuldades, e de trabalhar no imediato para soluções que coloquem o nosso clube no patamar condizente, tanto a nível desportivo como a nível de credibilidade.

Queremos agradecer as mensagens e todo o apoio que nos têm sido transmitidos por sócios, adeptos e setubalenses em geral, respondendo a algumas questões que nos têm sido colocadas por diversas vias, de modo a que todos tenham sempre o acesso a algo que consideramos ser importante, a verdade dos factos e transparência da situação atual do clube que é de todos nós.

Assim, informamos que:

  • Apenas na madrugada de segunda-feira nos foi entregue um documento, muito mal estruturado, muito superficial e com nada comprovado, em jeito mesmo de rascunho, com a situação financeira e contabilística do Clube e que ainda por cima não tem correspondência com a realidade. Infelizmente ilustrativo da forma como o Clube foi gerido;
  • Estamos a criar de raiz o modelo de governação do Vitória pois não havia organização, distribuição de pelouros/áreas, nem funções bem definidas, estando assim a cadeia de desresponsabilização criada. Inconcebível um clube com a dimensão do Vitória não ter uma organização de funcionamento interna bem definida e funcional;
  • Foram recebidas na passada 2ªfeira, dia 19 de Outubro de 2020, as cartas de demissão dos senhores Paulo Gomes, Bruno Rodrigues e Rogério Sousa referentes à SAD, deixando assim a mesma sem administração; O Sr. Válter Santos enviou igualmente a sua carta para rescisão de contrato;
  • Na manhã do dia 20 de Outubro de 2020, eu, Paulo Rodrigues, fui surpreendido ao encontrar nas instalações do clube dois elementos da direção cessante, o Sr. Rogério Sousa e o Sr. José Fidalgo, que se faziam acompanhar de documentação interna que retiraram do clube, antes da minha chegada ao gabinete no qual se encontravam.

Uma vez que não houve qualquer contacto prévio por parte dos mesmos ou qualquer reunião agendada que, mesmo acontecendo, não daria aos mesmos o direito de entrar nas instalações sem autorização, a situação foi reportada na altura à Polícia de Segurança Pública de Setúbal.

Após a solicitação de colaboração por parte das pessoas envolvidas ter acontecido (tendo inclusive sido fundamentais para a obtenção de documentos importantes para a gestão) e porque não queremos de qualquer forma criar desinformação ou divisão entre os Vitorianos, decidimos não apresentar qualquer queixa junto da PSP, pelo facto de tudo ter ficado esclarecido. O nosso interesse é reerguer o Vitória e isso só se conseguirá com todos, juntos;

  • Na tarde de dia 20 de Outubro de 2020, foi-nos aberta a porta da SAD por volta das 14 horas e, seguindo o ditado popular “uma imagem vale mais que mil palavras”, preferimos não tecer comentários ao que encontrámos em 2 das 5 salas existentes.
  • Contrato Hummel | Loja – Iniciámos negociações para a passagem da Loja para gestão do Clube e possível renegociação com a Hummel de um contrato que foi efetuado em Março, e não no sábado passado como tinha sido anunciado;
  • Foi levada a cabo a negociação com o Bingo e respetivos funcionários para a abertura do mesmo o mais brevemente possível;
  • Funcionários, não nos foi possível regularizar a situação na passada segunda-feira, pois apenas esta sexta-feira dia 23 de Outubro tivemos finalmente em nossa posse a lista de funcionários do clube, de modo a reunirmos com todos, bem como todos os valores em dívida para como prometido resolvermos a situação degradante de salários em atraso;
  • Conseguimos organizar o Vitória no que diz respeito à parte desportiva e à parte administrativa, estando agora em condições de funcionar sem constantes obstáculos;
  • Decorrem negociações com um clube brasileiro a quem o Vitória deve 80.000€, que nos impede de contratar e inscrever jogadores estrangeiros, colocando ainda em causa 60 jovens da formação, equipa B (2ª Distrital) e a equipa de futsal;
  • Início de negociações com 2 grupos interessados em investir na SAD (um português e outro estrangeiro);
  • Recolha da informação sobre o PER da SAD e o do Clube para apresentar aos 2 grupos de interessados em investir na SAD;

A verdade e a transparência no Vitória FC começaram esta semana a ser uma realidade. Tudo o que aqui colocamos é com o intuito de informar e esclarecer, nada mais do que isso. Apesar de o nosso objetivo ser unir, não podemos deixar de dar a conhecer situações negativas do nosso Clube.

Ainda assim, preferimos destacar o muito que felizmente já se conseguiu fazer nesta primeira semana de trabalho. O muito que se alcançou é encorajador para o futuro a curto, médio e longo prazo do Vitória FC e estamos convictos de que a cada dia de trabalho que passa estaremos um passo mais próximos de aproximarmos mais os Vitorianos do seu Clube, e de conseguirmos reerguer o Vitória FC para efetivamente podermos todos dizer com muito orgulho que não é grande, é enorme!

VIVA O VITÓRIA!

Setúbal, 23 de Outubro de 2020

Pelo Presidente da Direção

Paulo Rodrigues      

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