Ponto de Situação: Salários estão a ser regularizados

Primeira reunião do Conselho Vitoriano
3 Novembro, 2020
Agradecimento às Claques do Vitória FC
5 Novembro, 2020

Ponto de Situação: Salários estão a ser regularizados

– Funcionários 

Hoje dia 4 de Novembro de 2020, quarta-feira, estamos a avançar. Apesar de todas as dificuldades e “rasteiras” que nos foram propositadamente criadas, agravando mais, não o trabalho da Direcção, mas sim o mais importante que é o contexto de todos os funcionários que já estão em dificuldades há muito tempo, e apesar de ainda não termos a certidão que é fundamental para o trabalho diário, situação também claramente propositada, estamos a avançar com a regularização dos salários de todos os funcionários. Não podemos esperar mais, muito menos os funcionários podem continuar na situação dificílima em que se encontram e por isso mesmo encontrámos soluções alternativas às que tínhamos inicialmente e nos foram propositadamente “barradas”. Hoje estamos a reunir com funcionário a funcionário para resolver a situação de cada um, de uma vez por todas. Apesar das manobras de bastidores que foram atrasando esta regularização, os funcionários não têm culpa disso, e nós enquanto responsáveis só temos de pedir publicamente desculpa aos funcionários e aos sócios por não termos pago imediatamente no primeiro dia de mandato, como estávamos preparados. Mais importante, as vidas dos funcionários começam a voltar ao normal e a readquirir dignidade. 

– Equipa principal – futebol 

a ) Estamos solidários com a equipa principal de futebol, sempre estivemos e iremos estar. Falámos com os jogadores tendo-lhes sido desde o primeiro dia explicado que a situação da SAD é muito delicada, que sem investidores é impossível conseguir-se avançar de forma sustentável e crescente (sobreviver não basta, queremos reerguer e crescer). Os salários de alguns jogadores são incomportáveis para atual realidade do Vitória FC que hoje não tem receitas. Não estamos contra nenhum jogador por ganhar mais do que outros, até porque não têm culpa da situação, apenas reportámos a verdade olhos nos olhos e explicámos que hoje será impossível ter um orçamento que foi feito sem ter em conta a realidade de uma equipa que disputa a terceira divisão que tem zero euros como receita. Apenas pedimos que ajudem o Vitória FC, falem connosco e juntos resolveremos pois o mais importante é e sempre será a instituição Vitória FC.
b) Agradecemos publicamente ao Sindicato dos Jogadores pela ajuda que deu ao jogadores pois assim está a ajudá-lo e a ajudar o Vitória FC.

– Direção 

a) Negociações com o clube brasileiro Clube Taubaté perto do fim. Já no decorrer desta quarta-feira, decorreu nova ronda negocial entre os presidentes de ambas as instituições, estando o Vitória FC a aguardar a receção de um email que confirma o acordo fechado e assim permitir regularizar uma questão fundamental para o Vitória FC, como é a questão da inscrição de atletas.  
b) Queremos agradecer à iniciativa “Do futebol para a vida” que nos contactou antes de falar com quem quer que fosse, para poderem estar a par e autorizados a agir. Após esse contacto aceite pela Direção, contactaram alguns funcionários e ajudaram-nos. Agradecemos publicamente a ajuda fundamental que deram.

– Contabilidade Clube e SAD 

a) O Sr. José Luís contabilista há cerca de 16 anos do clube emitiu no dia 28 de Outubro de 2020 uma declaração onde alerta que desde 01.01.2020 até ao dia 18.10.2020 não recebeu um único documento para poder organizar e fazer a contabilidade do Clube e da SAD. 

– Conselho Vitoriano 

a) O Presidente, assim como toda a sua direção vem dar publicamente as boas vindas ao Presidente eleito pelo Conselho Vitoriano o Sr. Chumbita Nunes.


– Futebol de formação

Iniciámos junto dos serviços jurídicos do Vitória FC e com a ajuda de especialistas em direitos de formação, o pedido dos nossos direitos de formação relativos a 6 jogadores que passaram pelo Vitória FC.

Os comentários estão fechados.