Ética no Desporto começa aqui

Vitória é entidade formadora 4 estrelas
1 Junho, 2021
1 Junho, 2021

Ética no Desporto começa aqui

A Secção de Judo do Vitória Futebol Clube é a primeira modalidade a receber a Bandeira da Ética! Hoje não houve treino mas o 𝐃𝐢𝐚 𝐌𝐮𝐧𝐝𝐢𝐚𝐥 𝐝𝐚 𝐂𝐫𝐢𝐚𝐧𝐜̧𝐚 foi de 𝐄𝐍𝐎𝐑𝐌𝐄 significado! Na sequência do brilhante trabalho como modalidade de formação e da importância dada aos valores no desenvolvimento dos jovens de Setúbal, a 𝐒𝐞𝐜𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐞 𝐉𝐮𝐝𝐨 𝐝𝐨 𝐕𝐢𝐭𝐨́𝐫𝐢𝐚 𝐅𝐮𝐭𝐞𝐛𝐨𝐥 𝐂𝐥𝐮𝐛𝐞, recebeu, na pessoa do seu responsável, 𝐌𝐢𝐠𝐮𝐞𝐥 𝐆𝐚𝐥𝐡𝐚𝐫𝐝𝐚𝐬, das mãos da 𝐃𝐢𝐫𝐞𝐭𝐨𝐫𝐚 𝐑𝐞𝐠𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥 𝐝𝐨 𝐈𝐏𝐃𝐉, 𝐃𝐫ª 𝐄𝐝𝐮𝐚𝐫𝐝𝐚 𝐌𝐚𝐫𝐪𝐮𝐞𝐬, a 𝐁𝐚𝐧𝐝𝐞𝐢𝐫𝐚 𝐝𝐚 𝐄́𝐭𝐢𝐜𝐚, na presença da 𝐏𝐫𝐞𝐬𝐢𝐝𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐝𝐚 𝐂𝐚̂𝐦𝐚𝐫𝐚 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐒𝐞𝐭𝐮́𝐛𝐚𝐥, 𝐃𝐫ª 𝐌𝐚𝐫𝐢𝐚 𝐝𝐚𝐬 𝐃𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐌𝐞𝐢𝐫𝐚, e dos 𝐯𝐞𝐫𝐞𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐏𝐞𝐝𝐫𝐨 𝐏𝐢𝐧𝐚 e 𝐂𝐚𝐫𝐥𝐨𝐬 𝐑𝐚𝐛𝐚𝐜̧𝐚𝐥.

Como representantes das “crianças” estiveram dois bons (muito bons) exemplos do que procuramos com o nosso trabalho, o 𝐀𝐧𝐝𝐫𝐞́ e a 𝐅𝐢𝐥𝐢𝐩𝐚 𝐑𝐢𝐛𝐞𝐢𝐫𝐨. Não começaram desde pequeninos no judo, não são o estereótipo de atletas natos, são sim atletas que, por si, nunca faltavam às aulas, que fazem aos outros aquilo que gostavam que lhes fizessem a eles, dão sempre 100%, têm uma atitude positiva, querem aprender mais do que já sabem e fazem mais do que é pedido. E isto, para nós, são judocas de excelência! E, sim, também excelentes alunos na escola. Não é por frequentarem o judo que são excelentes pessoas (sem duvida mérito dos pais), mas acreditamos que também estamos a dar o nosso contributo para as pessoas adultas que se estão a tornar.


A 𝐃𝐢𝐫𝐞𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐨 𝐕𝐢𝐭𝐨́𝐫𝐢𝐚 𝐅𝐮𝐭𝐞𝐛𝐨𝐥 𝐂𝐥𝐮𝐛𝐞 fez-se representar pelo 𝐕𝐢𝐜𝐞-𝐏𝐫𝐞𝐬𝐢𝐝𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐍𝐮𝐧𝐨 𝐒𝐨𝐚𝐫𝐞𝐬 e pelos 𝐃𝐢𝐫𝐞𝐭𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐋𝐮𝐢́𝐬 𝐂𝐫𝐮𝐳 e 𝐉𝐨𝐚̃𝐨 𝐈𝐧𝐚́𝐜𝐢𝐨.

Gostaríamos, ainda, de deixar um especial agradecimento ao 𝐂𝐨𝐨𝐫𝐝𝐞𝐧𝐚𝐝𝐨𝐫 𝐞 𝐓𝐫𝐞𝐢𝐧𝐚𝐝𝐨𝐫 𝐝𝐚 𝐒𝐞𝐜𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐞 𝐉𝐮𝐝𝐨, 𝐌𝐢𝐠𝐮𝐞𝐥 𝐆𝐚𝐥𝐡𝐚𝐫𝐝𝐚𝐬, por todo o trabalho já desenvolvido e que culminou na entrega da 𝐁𝐚𝐧𝐝𝐞𝐢𝐫𝐚 𝐝𝐚 𝐄́𝐭𝐢𝐜𝐚, um merecido reconhecimento pelo caminho já percorrido e, também, uma motivação para prosseguir aperfeiçoando aquilo que já foi feito.
Como referiu Miguel Galhardas, “o nosso trabalho, o nosso tapete está aberto, como o nosso clube, a Setúbal, com o objetivo de incorporarmos o máximo número de jovens da cidade no nosso 𝐏𝐫𝐨𝐠𝐫𝐚𝐦𝐚 𝐝𝐞 𝐑𝐞𝐬𝐩𝐨𝐧𝐬𝐚𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐏𝐞𝐬𝐬𝐨𝐚𝐥 𝐞 𝐒𝐨𝐜𝐢𝐚𝐥”.

Todos os jovem podem ser inscritos neste programa de desenvolvimento. Saiba mais em Vitória FC – Judo.


Pelo Vitória! Por Setúbal!

Os comentários estão fechados.