Vitória FC promove ação de formação sobre “Os Direitos das Crianças no Desporto”

Vitória FC x União Santarém (ADIADO)
28 Dezembro, 2021
Vitória FC x Sporting B
4 Janeiro, 2022

Vitória FC promove ação de formação sobre “Os Direitos das Crianças no Desporto”

Foi realizada ontem, dia 27 de dezembro uma ação de formação online via Zoom, para todos os jogadores das equipas de competição do Futebol Formação do Vitória Futebol Clube, desde os Sub10 aos Sub19, respetivos Encarregados de Educação, Dirigentes e Treinadores, onde foram abordadas questões relacionadas com a proteção de crianças e jovens e a promoção dos seus direitos no contexto para a prática desportiva.

É obrigação de todos os intervenientes no processo formativo dos nossos atletas, saber interpretar e intervir sobre os fenómenos que constituem uma ameaça ao regular desenvolvimento dos nossos jogadores, tais como o bullying no contexto desportivo que está identificado como um fator de exclusão e abandono precoce da atividade desportiva.

Foram ainda abordadas outras áreas, tais como: a pressão que é muitas vezes exercida pelas famílias, inconscientemente, fruto de modelos competitivos inadequados e a especialização precoce, para cargas de treinos e opções competitivas que promovam um desenvolvimento harmonioso e saudável da criança aquando da sua prática desportiva, no sentido de não saltar etapas e não ferir o seu normal desenvolvimento.

Obrigada a todos pela fantástica adesão, foram cerca de 200 participantes. A vossa presença e empenho foi exemplar. Deixamos ainda um especial agradecimento ao nosso formador José Pedro Pereira, Embaixador da Ética no Desporto, e aproveitamos, ainda, a oportunidade para desejar os maiores sucessos desportivos ao Clube Desportivo Trofense, com quem partilhámos este momento formativo.

#SomosVitória #JuntosPeloVitória #VFC #FutebolFormação #DireitosdasCriançasnoDesporto #FormaroHomemantesdoAtleta

#EntidadeFormadora ⭐⭐⭐⭐

Os comentários estão fechados.