Comunicado – Vitória Futebol Clube

moncarapachense vfc
LGC Moncarapachense 1 – Vitória FC 2
10 Outubro, 2022
Comunicado – Mesa da AG
17 Outubro, 2022

Comunicado – Vitória Futebol Clube

Caros Associados,

A descida administrativa da equipa sénior de futebol ao Campeonato de Portugal teve várias consequências para o Vitória. Uma delas, foi a aprovação, pelos sócios, da transferência da maioria das ações que o Vitória Futebol Clube (VFC) detinha na Vitória Futebol Clube SAD (VFC-SAD) para um investidor, de forma a se poder honrar o pagamento dos PER (Processo Especial de Revitalização) do VFC e da VFC-SAD e garantir a gestão corrente do futebol profissional. Assim sendo, a VFC-SAD assumiu a gestão completa do futebol (dos sub-16 até aos seniores), bem como de toda a organização desses jogos e a manutenção do estádio naquilo que ao futebol diz respeito. São receitas da VFC-SAD a bilhética dos jogos de futebol (em exclusivo), o Bingo (maioritária) e a Loja do Vitória (igualitária).

Em resultado do anteriormente exposto, o Vitória Futebol Clube tem, atualmente, como principal fonte de receitas a quotização proveniente dos seus associados e é precisamente essa verba que permite assegurar os pagamentos dos funcionários do Clube, a manutenção de instalações e outras despesas que se revelem necessárias no que concerne ao Futebol Juvenil (até sub-15), assim como de Aikido, Andebol, Atletismo, Futebol de Praia, Futsal, Ginástica, Judo, Karaté, Kickboxing, Taekwondo e Ténis de Mesa, num total aproximado de 1.800 atletas, a que acrescem treinadores.

Importa sublinhar que, independentemente do futebol profissional, o Vitória Futebol Clube é um dos maiores e mais ecléticos clubes a nível nacional, com um dos maiores números de praticantes e sócios do país, com um peso social inequívoco na região e um peso desportivo de grande relevo a nível nacional.

Garantir o funcionamento de todas estas modalidades e secções acarreta importantes despesas fixas e correntes que só com a contribuição de todos os associados pode ser mantida, pois, neste momento, não existem receitas extraordinárias, tal como ocorreu no passado, para compensar algum défice que possa existir.

Para além do fortíssimo impacto negativo da descida administrativa da sua equipa sénior de futebol, também a pandemia de Covid19 levou a uma descida do pagamento de quotas, provocada pela quebra de rendimentos que afetou muitas famílias.

Sentimos ser este o momento de proceder à renumeração de sócios que já não é efetuada há alguns anos e, ao mesmo tempo, permitir a regularização de quotização.

Pelo disposto, abrimos o período de renumeração até dia 20/11/2022, data do aniversário do Vitória Futebol Clube. Até lá, os associados com quotização em atraso podem, através da Gestão de Sócios e dos cobradores, solicitar que lhes seja permitida, em condições especiais, manter a sua antiguidade e numeração.

A partir do dia 21/11/2022 terá início a emissão dos novos cartões de sócio, sendo que os atuais deixarão de ter validade a partir de 08/12/2022.

Serão lançadas em breve várias parcerias que valorizam a condição de sócio do Vitória, em que o ser associado trará várias vantagens e descontos através de parcerias proveitosas para todos.

Por fim, gostaríamos de agradecer a todos quantos têm cumprido com o seu apoio ao longo destes anos difíceis, pois sem vós não teria sido possível a quase dois mil atletas praticarem o seu desporto de eleição e, em simultâneo, promoverem o nome do Vitória em Portugal e além-fronteiras.

Setúbal, 15 de Outubro de 2022

A Direção do Vitória Futebol Clube

Os comentários estão fechados.