Comunicado – Direção do Vitória FC

Comunicado – Direção do Vitória FC

comunicado

Caros Associados,

Nos últimos anos, uma das necessidades sentidas pelos Sócios de forma mais premente e consensual tem sido, sem dúvida, a atualização dos Estatutos do Vitória Futebol Clube. Essa atualização é fulcral para continuar a regeneração e consolidação sustentada do nosso Clube.

Esta Direção envidou todos os esforços na concretização desse objetivo e, nesse âmbito, recebeu, ainda, o contributo de alguns Associados que apresentaram propostas de atualização integral dos Estatutos em vigor.

Infelizmente, por um conjunto de motivos de força maior, e após inúmeras sessões de trabalho, a revisão integral dos Estatutos não pôde ser concluída atempadamente, como era nossa vontade.

No entanto, e apesar de não ser possível, a alteração integral dos Estatutos em vigor, fazemos questão de propor aos Sócios um conjunto de alterações cirúrgicas para corrigir algumas das situações anacrónicas e mais gravosas para o Clube, na Assembleia Geral a realizar amanhã, dia 31 de outubro, pelas 19:00 horas.

Nesse sentido, propomos a alteração de apenas 3 artigos. De forma resumida, propomos o seguinte:

• o direito a votar em Assembleias Gerais Eleitorais passa a ser exclusivo dos sócios que detenham essa qualidade há, pelo menos, 1 ano;
  • o direito a candidatar-se ao cargo de Presidente, quer da Direção quer dos demais Órgãos Sociais do Clube, passa a ser exclusivo dos sócios que detenham essa qualidade há, pelo menos, 8 anos;
  • o direito a candidatar-se para os restantes cargos nos vários Órgãos Sociais do Clube (exceto presidência) passa a ser exclusivo dos sócios que detenham essa qualidade há, pelo menos, 3 anos;
  • a criação da categoria de sócio-atleta.

Setúbal, 30 de outubro de 2022
A Direção do Vitória Futebol Clube

Os comentários estão fechados.