Comunicado: Plataforma de Certificação de Futebol Masculino

Informação de Bilheteira: Vitória FC x Sporting CP B – TODOS AO BONFIM
29 Março, 2023
Edinho é o novo Diretor Técnico de Futebol
6 Julho, 2023

Comunicado: Plataforma de Certificação de Futebol Masculino

comunicado

O Vitória Futebol Clube e o Vitória Futebol Clube – SAD, após candidatura conjunta à Plataforma de Certificação de Futebol Masculino, foi avaliada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) como Entidade Formadora 3 Estrelas, sendo atribuída ao nosso Clube a pontuação de 79.5, ficando o Vitória a 0.5 pontos da pontuação necessária para a atribuição das 4 estrelas.

Esta classificação, que penaliza o excelente trabalho desenvolvido nos últimos anos nos nossos escalões de formação, justifica-se única e exclusivamente com lacunas nas infraestruturas do Complexo Municipal da Várzea, que, apesar dos vários processos de requalificação já feitos (entre os quais se destacam o sistema de rega do relvado natural e a colocação de um novo sintético), não corresponde ainda a todos os critérios exigidos este ano pela FPF para a manutenção das 4 Estrelas.

Ressalvando que na época 2020/2021, a certificação do Vitória foi suspensa precisamente pela falta de condições do Complexo Municipal da Várzea, tudo temos feito para melhorar as nossas instalações desportivas, estando ainda para breve previstas obras que visam trazer mais e melhores condições aos nossos atletas.

Conscientes da valia dos nossos resultados em campo, da qualidade da nossa formação desportiva, e do nosso elevado grau de compromisso, reafirmamos a vontade de continuar a lutar por níveis de excelência.

Ao contrário daquilo que foi já afirmado noutros canais, a perda de 1 estrela em nada impede a inscrição das nossas Equipas, principal e de formação, nos respetivos campeonatos em que competem, não estando por isso comprometido qualquer projeto.

Bem pelo contrário, a Formação é o nosso Futuro e o nosso Futuro começa aqui.

ADENDA, às 23:23 do dia 31 de maio de 2023

Vêm ainda o Vitória Futebol Clube e o Vitória Futebol Clube – SAD esclarecer que, em momento algum, quis esta instituição imputar responsabilidades à Câmara Municipal de Setúbal pelas obras de requalificação ainda por realizar no Complexo Municipal da Várzea.

Assim nos referimos às instalações, por ser, de facto, esta a sua denominação oficial.

Agradecendo à CM de Setúbal todo o seu apoio ao longo dos nossos mandatos, sublinhamos o nosso compromisso de, a médio prazo, tal como o temos feito desde 2021, continuar a melhorar a qualidade das instalações, de forma a fazerem justiça ao Clube e cidade que representamos.

Os comentários estão fechados.