Comunicado: Incidentes no Pavilhão Antoine Velge

ImortalDC
Vitória FC 2 – Imortal DC 1
3 Outubro, 2023
lusitano
Lusitano GC 0 – Vitória Futebol Clube 1
9 Outubro, 2023

Comunicado: Incidentes no Pavilhão Antoine Velge

1. O Vitória Futebol Clube vem, no seguimento dos acontecimentos da última noite no Pavilhão Antoine Velge, colocar-se ao lado da Federação de Andebol de Portugal e das autoridades, no sentido da promoção da ordem, da segurança e do respeito pela prática desportiva.


O Vitória está, portanto, disponível para, dentro de todas as suas possibilidades, colaborar no sentido de punir os transgressores que, alegando responder a provocações vindas do recinto de jogo, invadiram-no, situação que uma vez mais apenas penaliza o nosso Clube e a sua equipa de Andebol.


Não faz por isso falta dizer que, enquanto instituição centenária que diariamente luta pela promoção de bons valores, o Vitória Futebol Clube não compactua com, e repugna fortemente, quaisquer situações de intimidação ou violência no desporto.


2. Mais, o Vitória Futebol Clube informa ainda que:

a. Após contacto entre a Delegada ao Jogo e o Conselho de Arbitragem, foi exigida a presença da polícia no recinto.

b. Apesar de uma patrulha da PSP ter efetivamente estado presente no recinto durante as mais de 3 horas que tardou a resolução destes lamentáveis incidentes, nunca esta se mostrou disponível para que 2 dos seus elementos pudessem permanecer no Antoine Velge durante o decorrer da segunda parte do jogo.

c. Em alternativa, o Vitória Futebol Clube garantiu que 14 elementos do seu staff fossem destacados para promover, durante o tempo de jogo em falta, a segurança das bancadas, situação essa também recusada pela Delegada.

d. Numa segunda fase, os adeptos presentes foram convidados a abandonar o recinto, solução que, por vários, foi compreensivelmente rejeitada. Consideram estes Vitorianos ter sempre, de forma ordeira, apoiado a equipa, pelo que não deveriam também eles ser punidos por atos alheios.

e. Assim, mesmo com a concordância das 3 equipas em campo, que queriam jogar, e de todos os esforços levados a cabo para que o jogo pudesse prosseguir em segurança, o retomar da partida não foi aceite pela Delegada, que considerou não estarem reunidas as condições para tal necessárias.


3. O Vitória Futebol Clube aguarda agora o relatório da equipa de arbitragem e a decisão das autoridades, lamentando uma vez mais a reincidência de comportamentos que apenas mancham o nosso bom nome e que continuam a trazer, a nível financeiro e desportivo, consequências gravíssimas ao nosso clube.

Os comentários estão fechados.