CONDECORAÇÕES

Ao olharmos para o álbum de fotografias, somos levados a pensar na importância que o desporto tem e teve durante muito tempo na racionalização do comportamento de massas, nomeadamente na capacidade de analisar as várias ideias políticas que se materializam para governar a população.


Saber viver os momentos de glória, independentemente dos governantes que supervisionam os destinos dos cidadãos de um determinado povo, foi o lema dos clubes desportivos durante muito tempo. É disso exemplo o Vitória Futebol Clube, que se assumiu como mentor desportivo no aglomerado urbano de Setúbal, ao perceber que o desporto não pode estar dependente da política, uma vez que pertence à sociedade.


Desta forma, em virtude dos momentos de glória e pela sua contribuição na promoção da prática de desporto, quer em Portugal, quer na cidade de Setúbal, foi agraciado com vários títulos e condecorações, porque tão ou mais importante até do que ter bons resultados desportivos, um clube deve ter como objectivo servir a sociedade em que ele se encontra inserido, garantindo que a prática desportiva da população, está sempre assegurada pela instituição.
Oficial da Ordem de Benemerência
Medalha de Bons Serviços Desportivos
Pessoa Colectiva de Utilidade Pública
Medalha de Honra da Cidade de Setúbal
Membro Honorário da Ordem do Infante D. Henrique
Medalha de Honra ao Mérito Desportivo
Sócio Honorário da Associação de Futebol de Setúbal
P