Futebol | Sporting é uma equipa “fortíssima”, mas o Vitória vai tentar ganhar em Alvalade

Categorias: Futebol


24 - João Amaral

João Amaral considera que o Sporting “é uma equipa fortíssima”, mas garante que o Vitória FC vai jogar na sexta-feira no Estádio José Alvalade (20h30) com o objetivo de conquistar os três pontos na segunda jornada da Liga NOS.

“O Sporting é uma equipa fortíssima, toda a gente sabe disso. É uma equipa que vai lutar pelo título durante a época toda, está forte, vai querer vir para cima de nós e vai querer controlar o jogo. Nós temos que tentar anular os pontos fortes deles e aproveitar os seus pontos fracos, que eles com certeza também têm, como acontece com todas as equipas”, disse o extremo.

Quando questionado sobre se o Vitória FC devia dar atenção especial a alguns jogadores do Sporting, como Gelson Martins ou Bas Dost, frisou que é necessário “ter uma atenção especial a toda a equipa” de Alvalade.

Tal como aconteceu na época passada, o Vitória FC visita um candidato ao título logo na segunda jornada, mas o número 24 vitoriano relativiza esse facto, afirmando que “não há alturas ideais” para se defrontar as equipas consideradas mais fortes do campeonato.

“O Sporting é um candidato ao título. Já no ano passado nos aconteceu isso, tivemos que ir à Luz, conseguimos um bom resultado e estivemos a ganhar durante grande parte do tempo do jogo com o Benfica. Este ano vamos fazer como fazemos todos os anos: vamos a todos os campos para tentar ganhar, depois o jogo nos dirá o que nós temos que fazer e logo veremos qual será o resultado”, sublinhou.

Garantindo que a equipa do Vitória FC está “numa boa fase”, enfatizou: “Vai ser um jogo extremamente difícil, mas hoje em dia não há jogos fáceis e contra o Sporting é mais um. Tentaremos dar o melhor possível para termos um bom resultado”.

Quando confrontado com os bons resultados registados na época passada frente a Benfica, FC Porto e Sporting, o jogador vitoriano recusou a ideia de que o plantel se sinta mais motivado para esses jogos.

“Não, o ‘mister’ dá-nos as indicações de que precisamos durante a semana de treinos e trabalhamos da melhor forma possível, como fazemos todas as semanas contra qualquer equipa do campeonato. Temos os nossos objetivos, queremos conseguir garanti-los e, seja com que equipa for, vamos a qualquer campo para tentar ganhar os três pontos. É isso que vamos fazer”, frisou.

João Amaral não sabe dizer se o Sporting está mais forte do que na época passada, mas recordou que, tal como há um ano, a equipa de Alvalade entrou “bem” no campeonato e acrescentou: “Quero falar mais da nossa equipa. A equipa está focadíssima e isso é que é importante. Vamos a Alvalade para tentar ganhar os três pontos e já temos a lição bem estudada. O ‘mister’ já nos deu os pormenores todos e nós temos trabalhado muito bem”.

O extremo admitiu que a igualdade 1-1 em casa na estreia na Liga NOS, frente ao Moreirense, deixou “alguma frustração” nos jogadores, mas assegurou que “o estado de espírito da equipa é trabalhar ainda melhor esta semana” para não cometer “os mesmos erros da semana anterior e que derem para acontecer o empate”.

“Daremos o nosso máximo, mais uma vez, para tentar ganhar os três pontos”, prometeu, recusando comentar as críticas feitas pelo treinador do Moreirense, Manuel Machado: “Não vejo antijogo nenhum, vejo simplesmente situações que acontecem durante o jogo com qualquer equipa. Nós estamos focados no trabalho e não vou falar disso porque a minha opinião é que a nossa equipa é muito forte, joga bem e é nisso que temos estado a trabalhar”.

24 - João Amaral-001



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.