Futebol | Cada jogo é uma final e vamos a Tondela a pensar nos três pontos, Willyan

Categorias: Futebol


1-28 - Willyan

Willyan afirmou que “agora cada jogo é uma final” para o Vitória FC, mas garantiu que a equipa joga na terça-feira em Tondela, na 17.ª e última jornada da primeira volta da Liga NOS, com o pensamento apenas na conquista dos três pontos.

“Para nós agora cada jogo é uma final, o importante é pontuar nestes momentos, não perder jogos. O jogo em Tondela é bastante difícil. O Tondela tem estado bastante bem, tem conseguido algumas vitórias e está no 10.º lugar, mas tenho a certeza de que vamos lá para conseguirmos os três pontos”, disse o médio brasileiro ao fazer a antevisão do encontro.

Apesar disso, o número 28 vitoriano desdramatizou o facto de a equipa ocupar a última posição da tabela, dando para isso o exemplo do próximo adversário: “O Tondela já passou por isso duas épocas seguidas: estavam ali, de repente deram um salto e conseguiram manter-se”, recordou.

“Foi uma pena não termos conseguido aqui os três pontos depois daquela exibição contra o Estoril. Assumimos que houve alguns erros nossos, mas temos a certeza de que não os vamos cometer agora contra o Tondela”, acrescentou, recordando o último encontro, em que o Vitória FC consentiu um empate em casa após ter chegado aos 81 minutos a vencer por 2-0.

Segundo Willyan, embora necessite de começar a somar mais pontos, a equipa não vai deixar de jogar com o seu modelo tradicional: “Vamos jogar como sempre jogámos até ao Estoril. O importante é fazermos os três pontos e a mentalidade é a mesma: pontuar em cada campo onde jogamos. Só nos interessa fazer os três pontos”.

Os jogadores continuam “todos tranquilos e serenos”, por saberem que “o campeonato não acabou” e “ainda faltam 18 jogos”, tendo Willyan assegurado que já ultrapassaram o desapontamento causado pelo resultado da última jornada. “Só foi mais um jogo. Empatámos e é claro que ficámos tristes, mas já deixámos isso para trás. O que nos importa agora é o Tondela, o Estoril só interessa mais tarde, quando lá formos”.

O médio recusou comentar as arbitragens, frisando que os jogadores têm de estar concentrados apenas nos jogos: “Trabalhamos para estarmos concentrados nos jogos, não nos árbitros. Há o ‘mister’, há a Direção, disso tratam eles. Nós só temos que pensar em jogar, temos que estar concentrados nos jogos e tranquilos, que é o mais importante. Se formos pensar nos árbitros deixamos de estar concentrados no jogo e cometemos alguns erros que não podemos cometer”.

1-28 - Willyan-001



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.