Judo | Vitória FC foi sétimo no Campeonato Nacional de Equipas Juvenis

Categorias: Judo,Modalidades


1-12017_11_05_JUDO_Nacionais de Equipas Juvenis_Vitória vence Ginásio Clube Português

Os judocas do Vitória FC conquistaram o sétimo lugar no Campeonato Nacional de Equipas Juvenis, que se realizou domingo no Pavilhão Multiusos de Odivelas, numa prova muito concorrida, que contou com a participação de 18 formações.

Composta por Francisco Martins (-55 Kg), Daniel Fino (-60 Kg), João Paixão (-66 Kg), André Mira (-73 Kg) e Diogo Santos (-90 Kg), a equipa do Vitória começou o dia com uma confortável vitória por 4-1, frente ao Grupo Recreativo Gonçalvinhense, seguindo-se um muito disputado encontro com as Oficinas de São José, no qual a o triunfo sorriu ao adversário, que viria a sagrar-se vice-campeão nacional.

Repescado após a derrota, o Vitória FC começou por derrotar o Ginásio Clube Português, mas foi travado pelo SL Benfica no encontro que daria acesso à disputa da medalha de bronze.

“A equipa é jovem, todos têm mais um ano de juvenil pela frente, pelo menos. Foi um enorme resultado, que lhes permite traçar já objetivos para o próximo ano”, resumiu o treinador Miguel Galhardas.

O técnico salientou ainda “o enorme desempenho” de André Mira, “que costuma combater na categoria de -66 Kg e subiu à categoria acima, a -73 Kg, para que a equipa ficasse completa”, e de João Paixão, “que assegurou a qualidade na categoria de -66 Kg, apesar de os dois não conseguirem fazer o que fizeram se não tivessem uma enorme equipa com eles”, referindo-se aos colegas de treino e à psicóloga Inês Vigário.

Na véspera, apesar dos seus 38 anos, o próprio treinador Miguel Galhardas voltou ao Campeonato Nacional de Seniores, “para medir temperaturas com os novos valores do topo do judo nacional, apesar da ausência total de uma preparação mínima”.

E os objetivos foram alcançados: começou por perder frente a Francisco Mendes, uma jovem promessa ainda júnior, nas repescagens surpreendeu Alexandre Silva, ganhando ao campeão nacional de 2016 logo nos segundos iniciais do combate, e no combate seguinte foi surpreendido também nos segundos iniciais pela solidez de David Silva, acabando por se classificar no nono lugar.

12017_11_05_JUDO_Nacionais de Equipas Juvenis_Vitória vence Ginásio Clube Português 1-2017_11_05_JUDO_Nacionais de Equipas Juvenis_Equipa Cadete 2017 do Vitória

1-2017_11_05_JUDO_Nacionais de Equipas Juvenis_André Mira de azul frente a atleta do Benfica1-2017_11_05_JUDO_Nacionais de Equipas Juvenis_Equipa técnica-Miguel Galhardas e InêsVigário



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.