O Vitória Futebol Clube deixou o seu perfume em Loulé

Categorias: Ginástica


TU Juniores Fem

Realizou-se no passado fim de semana nos dias 1 e 2 de Abril o Campeonato Nacional de Duplo-Mini-Trampolim e Tumbling, na cidade de Loulé.

O Vitória Futebol Clube esteve representado por 43 Ginastas dos diferentes escalões, desde os Iniciados aos Séniores. Nesta competição que atribuía os títulos Nacionais por Equipas e que apurava os primeiros 8 classificados em cada escalão para as Super Finais Nacionais, o Vitória deixou claramente a sua marca em Loulé, alcançando nada mais nada menos do que 6 pódios Nacionais.
Na especialidade de Tumbling, a Equipa de Iniciados Masculinos, constituída pelos ginastas Gustavo Soares, Guilherme Pedroso e Tommaso Vantaggiato, sagraram-se Vice-Campeões Nacionais.
A equipa de Juniores Femininos, constituída pelas ginastas Margarida Mendes, Filipa Carvalho, Matilde Grossinho e Marta Mariano, sagraram-se Vice-Campeãs Nacionais
A equipa de Séniores Femininos, constituída pelas ginastas Carolina Porfírio, Catarina Lopes, Catarina Belo e Maria Correia sagraram-se Vice-Campeãs Nacionais.
Já na especialidade de Duplo-Mini-Trampolim e no escalão de Iniciados masculinos a equipa constituída pelos ginastas Afonso Mendes, André Chetvergov, Rui Praxedes e Vasco Vale alcançaram o 3º lugar, trazendo as medalhas de bronze.
A equipa de Séniores Masculinos, constituída pelos ginastas Afonso Grossinho, Nuno Silva e Rodrigo Couto sagraram-se Vice-Campeões Nacionais.
E o grande destaque deste campeonato Nacional vai para as Campeãs Nacionais no escalão de Séniores Femininos, equipa constituída pelas ginastas Adriana Elias, Magda Duarte e Inês Aldeano que fizeram uma prova brilhante e conseguiram com todo o mérito vencer esta competição onde estavam cerca de 45 ginastas e 7 equipas em competição.

Quanto às classificações individuais destacamos os ginastas que se classificaram nos 8 primeiros lugares que davam acesso ás Super Finais onde se irão disputar os títulos de Campeões Nacionais Individuais, que se realizará no mês de Junho em Guimarães.

Os ginastas apurados são os seguintes:

Em Tumbling – Inês Grácio; Gustavo Soares, Francisco Vaz, Filipa Carvalho e Carolina Porfírio.
Em Duplo-Mini-Trampolim – João Oliveira, Sofia Gil e Rui Domingos.
Os ginastas foram acompanhados pelos treinadores António Duarte, Eric Coelho, Margarida Maia e Rodrigo Couto.
A comitiva Vitoriana deixou a cidade de Loulé no final da tarde de Domingo, com um enorme sentimento de orgulho e de satisfação pelo trabalho que vem sendo desenvolvido por todos os agentes desportivos ligados à Secção de Ginástica do Vitória Futebol Clube.

IMG_1196_edit TU Seniores Fem TU Juniores Fem TU Iniciados Fem DMT Seniores Fem



Deixe o seu comentário

Necessita de ter a sua sessão ligada para poder comentar.