Vitória e Instituto Politécnico rubricaram protocolo de cooperação

Iluminação do Estádio do Bonfim completa hoje 40 anos
22 Agosto, 2018
“VELHAS GUARDAS” VENCEM TORNEIO INTERNACIONAL
30 Agosto, 2018

Vitória e Instituto Politécnico rubricaram protocolo de cooperação

O Vitória Futebol Clube e o Instituto Politécnico de Setúbal rubricaram, esta quarta-feira, um protocolo de cooperação que visa um trabalho conjunto nas áreas do ensino e da investigação.

Na cerimónia estiveram presentes o Presidente e o vice presidentes do Vitória FC, Vítor Hugo Valente e Pedro Gaivéu Luzio, respectivamente, bem como Pedro Dominguinhos, presidente do Instituto Politécnico de Setúbal.

O documento firmado pelos responsáveis das duas instituições, estabelece, entre outras ações, de cooperação, a participação de docentes do Politécnico de Setúbal em intervenções de natureza técnica, cientifica e profissional organizadas pelo Clube e a realização de estágios curriculares no VFC por parte dos estudantes do IPS.

Vítor Hugo Valente, presidente do Vitória Futebol Clube, realçou a importância da assinatura do referido protocolo. “Trata-se, no essencial, de uma conjugação de vontades entre as duas instituições, pelo desenvolvimento nas áreas do saber, do conhecimento e da educação. O Instituto Politécnico é líder nesses sectores e o Vitória necessita de ter parcerias desta natureza de forma a ter a possibilidade de ter connosco quem faz trabalho nesta área de excelência como é o caso do IPS com as suas cinco escolas que o integram”, afirmou.

Vítor Hugo Valente disse ainda que este é um momento de enorme felicidade para o Vitória. “É também uma forma de ligação do Vitória à cidade, à escola e à comunidade escolar. Este é um propósito que definimos, enquanto Direção. Os jovens fazem parte de um sector fundamental para acompanhar a vida do Vitória. Não podemos esquecer que a maioria dos nossos cerca de dois mil atletas são jovens e por isso é importantes que as cinco escolas que formam este Instituto sintam uma maior aproximação ao Vitória”, sublinhou.

Por seu turno, Pedro Dominguinhos, presidente do Instituto Politécnico de Setúbal, lamentou que só agora fosse possível a assinatura do protocolo. “A assinatura deste protocolo é algo que nos deve orgulhar e nos deve dar energia para continuar a fazer mais e melhor. Hoje em dia, o desenvolvimento das instituições, quer do ensino superior, quer desportivas, obrigam a um conhecimento cada vez mais aprofundado de todas as suas áreas de actividade”, disse.

Pedro Dominguinhos explicou ainda que quer os docentes, quer os estudantes, têm aqui um campo muito positivo para a investigação, para a transferência de conhecimentos, em beneficio que do Vitória, quer do Politécnico. “Abrem-se aqui um conjunto de oportunidades muito significativas quer na área da saúde, quer na área do rendimento desportivo, quer na área da promoção do desporto, quer, sobretudo, na área da educação”, afirmou.

O inédito protocolo, assinado esta quarta-feira, prevê a colaboração mútua em projectos de investigação, desenvolvimento e inovação à escala nacional e internacional, que sejam relevantes para ambas as instituições, bem como a organização conjunta de ações de formação específicas.

Os comentários estão fechados.