ATUALIDADE

QUEDA E RENASCIMENTO DO CLUBE



Em Agosto de 2020, o Vitória Futebol Cube encontrava-se em risco de despromoção na última jornada do campeonato nacional da 1ª Divisão. O jogo com o B SAD no Estádio do Bonfim é visto como de importância vital para o futuro do próprio Clube. A equipa foi inexcedível e presenteou os adeptos que os esperaram à entrada e à saída do estádio com uma vitória por 2-0 que assegurava a permanência do Vitória no escalão maior do futebol nacional.


Dois dias depois, o choque! O Vitória é despromovido administrativamente para o Campeonato Nacional de Seniores, em virtude da incapacidade para solucionar os problemas financeiros. De salientar que o Vitória Futebol Clube nunca esteve abaixo do 5º lugar do segundo escalão e era agora relegado para um terceiro escalão, algo inimaginável para um Clube com o historial do Vitória.


A descida administrativa acentuou a crise financeira e diretiva, ainda para mais em altura de pandemia, com a sucessão de forma consecutiva de direções e de órgãos sociais em funções no Clube. Apesar de tudo, os vitorianos mantiveram-se fiéis ao Clube e têm disponibilizado o seu tempo e altruísmo para voltar a erguer o Vitória Futebol Clube. Desportivamente, tanto no Futebol como no Andebol, os resultados têm sido positivos, apesar de todas as circunstâncias.


Nos dias de hoje, os atletas que representam o Vitória Futebol Clube de Setúbal, sabem que ao vestir a camisola listada verde e branca, carregam no corpo uma história cheia de glória de um clube que têm a responsabilidade de honrar e valorizar, dia após dia.
MANIFESTAÇÃO DE ADEPTOS VITORIANOS À DESCIDA ADMINISTRATIVA
EQUIPA DO VITÓRIA FUTEBOL CLUBE, 2020-21
O ANDEBOL DO VITÓRIA TEM ESTADO EM GRANDE PLANO
P