O Vitória FC conquistou a segunda edição do Torneio Internacional do Sado. Este sábado, os sadinos empataram 2-2 com os ingleses do Birmingham e acabaram por vencer nas grandes penalidades, por 5-3.
No entanto, nem foi necessário recorrer a este critério de desempate, já que, seguindo o regulamento da competição, os comandados de Sandro Mendes foram os que mais golos marcaram nos dois jogos (4) – contra três de cada opositor.
À semelhança do que aconteceu na véspera diante do Cova da Piedade, o Vitória FC até começou em desvantagem, mas Zequinha voltou a fazer o gosto ao pé e empatou a partida.
No segundo tempo o Birmingham voltou a entrar melhor, aumentou para 2-1, mas a reação positiva do emblema do Bonfim resultou no golo de Leo e consequentemente no empate a dois golos com que iria terminar o tempo regulamentar.
A marcação dos penáltis serviu apenas para cumprir o regulamento, já que a vitória pertencia aos sadinos. Mesmo assim, ninguém tremeu da marca dos 11 metros e também aí o Vitória foi superior.
Os capitães Vasco Fernandes e José Semedo ergueram o troféu, enquanto o Cova da Piedade ficou no segundo lugar e o Birmingham fechou o pódio.
#JuntosPeloVitória #SomosVitória #SerVitória #VFC #Bonfim #Setúbal #TorneioInternacionalDoSado #BirminghamCFC #CdCovaPiedade