Dia Europeu do Desporto na Escola – #BeActive da Aranguez ao Bonfim

Andebol: Professor Danilo Ferreira deixa o Vitória FC
29 Setembro, 2019
Andebol: Luís Monteiro é o novo treinador do Vitória FC
30 Setembro, 2019

Dia Europeu do Desporto na Escola – #BeActive da Aranguez ao Bonfim

No âmbito da Semana Europeia do Desporto, iniciativa da Comissão Europeia, destinada a promover o desporto e a atividade física em toda a Europa e que se realiza pelo 5º ano consecutivo, na passada sexta feira, dia 27 de setembro, recebemos a visita da EB 2,3 de Aranguez do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama, que aderiu à campanha  #BeActive, cujo objetivo passou pelo incentivo a cada pessoa a estar ativa na referida semana, mas também a permanecer ativa durante todo o ano.

A população escolar representa um segmento especialmente importante na promoção da atividade física e do desporto. Por esta razão, a Semana Europeia do Desporto em Portugal tem um dia exclusivamente para as escolas, o “Dia Europeu do Desporto na Escola”, a exemplo do que acontece em 26 Estados-Membros da União Europeia. Este ano foi celebrado a 27 de setembro, pretendendo-se que neste dia cada escola seja ativa (#BeActive) durante pelo menos 120 minutos, com qualquer tipo de atividade física.

A EB 2, 3 de Aranguez respondeu a este desafio, tendo realizado diversas atividades desportivas ao longo de toda a semana, promovendo as equipas do Desporto Escolar e culminando com a Caminhada Aranguez  #BeActive. Nesta, participaram 14 turmas, cerca de 240 alunos e 30 professores, com partida e chegada na escola, passando pela sede do AESG, pelo Parque do Bonfim e pelo Estádio do Bonfim.

Foi bastante gratificante ver os alunos e professores a visitar as nossas instalações, nomeadamente a Secção de Ginástica, a Sala de Troféus e também o relvado do Estádio do Bonfim, onde marcou presença a equipa profissional de futebol sub-23. Os alunos e professores realizaram ainda um logotipo humano com a sigla  #BeActive  –  AESG  –  VFC, em pleno relvado do nosso estádio.

O Vitória FC fica satisfeito por ter aceite a proposta da EB 2,3 de Aranguez/ AESG para participar nesta atividade e orgulha-se de mais uma vez ter contribuído para a promoção da prática de atividade física e desportiva na cidade de Setúbal.

Enorme agradecimento a todos pela participação.

Vídeo: https://tinyurl.com/yygggepd

#JuntosPeloVitória #SomosVitória #SerVitória #VFC #BeActive #AESG #Aranguez #Bonfim #Setúbal #DiaEuropeuDoDesportoNaEscola #DesportoEscolar

Os comentários estão fechados.