Esclarecimento – Notícia 09 de Outubro 2020

Plantel 2020/21 – Mais quatro nomes já conhecidos
9 Outubro, 2020
ANDEBOL: Rumo ao Norte!
9 Outubro, 2020

Esclarecimento – Notícia 09 de Outubro 2020

Face à notícia publicada pelo jornal Record que indica, erradamente, que o “Tribunal Arbitral do Desporto deu razão à Liga na decisão de não aceitar a inscrição do Vitória FC nas ligas profissionais” e consequentemente “confirmou a descida ao Campeonato de Portugal”, cumpre a esta direção, uma vez mais esclarecer o seguinte:

  • O Vitória FC apresentou três processos principais e três providências cautelares, estas últimas com o objetivo de impedir o início dos campeonatos até ser tomada uma decisão final sobre os processos em curso.
  • Todos os três processos principais continuam em aberto e a aguardar decisão, quer seja pelo TAD, quer pelo TCA – Tribunal Central Administrativo, para onde transitou o recurso sobre os erros formais não aclarados no acórdão proferido no dia do sorteio.

A decisão tomada pelo TAD, ontem, quinta-feira, indica que não é dado seguimento à providência cautelar que tinha sido apresentada questionando a competência do conselho de justiça na análise do processo, e sobre a decisão, por parte da Liga, em promover o Cova da Piedade e o Casa Pia à segunda Liga, decisão tomada por duas diretoras executivas. Esta providência cautelar, teria, caso tivesse sido analisada em tempo, efeito suspensivo fazendo parar o início das competições.  A Liga ao responder, como contrainteressado, no último dia e na última hora dos 15 dias disponíveis, fez adiar a decisão para depois do início das competições.

Concluindo: Todos os processos principais quer no TAD quer no TCA estão em aberto sem qualquer decisão. E continuamos sem que ninguém nos diga que não temos razão quanto aos erros formais!

Não compreendemos o interesse por trás da publicação de uma notícia ferida na verdade! Não é verdade que tenha sido confirmada pelo Tribunal Arbitral do Desporto a despromoção do Vitória de Setúbal. Os processos estão em curso e acreditamos que, a curto prazo, o Tribunal Central Administrativo do Sul vai decidir sobre os erros formais do acórdão proferido. Enquanto tal não acontecer e enquanto estiver ao seu alcance, esta Direção continuará a defender a verdade acima de tudo!

Pelo Vitória de Setúbal!

  • Proc. 37-2020

Liga – Recurso da Decisão da descida aos campeonatos não profissionais. (TAD)

👉 Proc. 43-2020

Federação Portuguesa Futebol – Competência do CJ para análise do recurso apresentado. (TAD)

👉 Recurso da decisão de indeferimento da Providência cautelar pelo TAD onde o acórdão não aborda os erros formais. (TCA)

A Direcção do Vitória Futebol Clube
09 de Outubro – 2020
Setúbal

Os comentários estão fechados.