Taças e Troféus guardados com dignidade

Adama François regressa ao Vitória Futebol Clube SAD
16 Outubro, 2020
Nova Loja do Vitória!
18 Outubro, 2020

Taças e Troféus guardados com dignidade

O espólio de taças, troféus, ofertas, medalhas, quadros e fotografias, testemunhas dos quase 110 anos de história do Vitória, encontravam-se espalhados por vários locais do Estádio do Bonfim, sem dignidade e longe das ideiais condições de segurança que um conjunto com este valor histórico merece.

Desde Janeiro deste ano, apoiados num grupo de voluntários que foi crescendo ao longo do tempo, utilizámos uma área do Estádio que se encontrava sem utilização há vários anos e criámos as condições ideais para que esta fantástica colecção esteja guardada, com a possibilidade de se dar continuidade aos necessários trabalhos de limpeza, conservação, restauro e inventariação.

Embora sem a possibilidade de que estes pedaços da nossa história estejam perto dos Vitorianos, Setubalenses e apaixonados do desporto em geral, foram criadas as condições ideais para que cada um destes artigos possa continuar a contar a história do Vitória Futebol Clube às gerações vindouras, dando continuidade ao sonho do Sr. Josué Monteiro.

Também com esse propósito foi criada no dia 14 de setembro de 2020 a Secção de Património e Arquivo Histórico que ficará responsável por dar continuidade a este processo.

Pelo Vitória, por Setúbal!

Os comentários estão fechados.