Comunicado – Bingo Vitória

Comunicado da Mesa da Assembleia Geral
18 Novembro, 2023
Comunicado – Vitória Futebol Clube SAD
20 Fevereiro, 2024

Comunicado – Bingo Vitória

E

Os inúmeros jogos on-line, para além dos jogos instantâneos (vulgo raspadinha) e a difícil situação social, tem afetado drasticamente o funcionamento das salas de Bingo em Portugal.
Das muitas salas existentes há uns anos atrás, hoje, segundo informação, estarão apenas em funcionamento, 6 (seis).
As dividas dos Bingos ao Estado, segundo a Secretaria de Estado do Turismo, de 2020 a 2023, supera os milhões de euros. No caso do Bingo do Vitória, apesar das muitas dificuldades financeiras, procurou-se honrar sempre os seus compromissos, nomeadamente no pagamento atempado dos impostos.
Infelizmente o Bingo do Vitória não está inume a estas tendências e a esta realidade e também tem acumulado aos longo dos anos de 2022 e 2023 avultados prejuízos, superando nestes dois anos, mais de 520.000,00€ (quinhentos e vinte mil euros), nos seus resultados de exploração. Valor este totalmente suportado pelo Investidor.
Apesar dos esforços feitos, com vista à continuidade do Bingo infelizmente, para além de imperativos legais, não há viabilidade económica e financeira na sua continuidade e na acumulação de mais prejuízos.
Assim, infelizmente, o Vitória vê-se forçado, após difícil decisão, principalmente pela parte humana, mas devidamente ponderada, pelos valores em causa, completamente incomportáveis e não sem profunda tristeza, a optar pelo encerramento, a título definitivo do Bingo, a partir do dia 01.01.2024.
Com o encerramento do Bingo, todos os direitos dos trabalhadores e exigências legais serão acautelados.
Devidamente ponderada, chegou-se à conclusão que não havia alternativa e foi tomada esta decisão para evitar mais prejuízos ao Vitória que, a continuarem, iriam afetar ainda mais a sua situação financeira, pondo mesmo em causa a sua sustentabilidade futura.

Os comentários estão fechados.