Caros sócios do Vitória Futebol Clube,
Em meu nome e em nome da Mesa da Assembleia Geral do Vitória Futebol Clube quero começar por apelar a todos os sócios que estejamos unidos neste momento difícil e marcante na vida do Vitória Futebol Clube, dignificando enormemente o nome do nosso Clube.
A campanha eleitoral já passou e estas eleições só tiveram um vencedor: o Vitória Futebol Clube. Foi a vitória de todos os Vitorianos e não foi a derrota de ninguém.
Quero que saibam que tenho bem presente que o desafio é gigante.
Apresento-me aqui como todos me conhecem, de forma humilde e com espírito de missão. Gosto de ouvir todos e vamos ser sempre intransigentes na defesa dos superiores interesses do nosso Clube.
O Vitória Futebol Clube precisa de paz social e não máquinas instaladoras de ódio, de uma cultura de exigência, de trabalho e de rigor e espero sinceramente que toda a estrutura do Clube tenha capacidade para acompanhar estes novos tempos que se avizinham.
Queremos um clube participativo, mas também queremos um clube participado.
Participado pelos sócios que são e que continuarão a ser a mola real e o sustentáculo principal do Clube.
É isso que nenhum de nós pode esquecer.
Assuntos de grandeza têm de ir, sempre, a uma Assembleia Geral para que os sócios se possam pronunciar. A bem da verdade e da transparência.
Queremos ser parte da solução e nunca ser parte do problema.
Quero ainda deixar aqui umas palavras especiais, a todos os que foram eleitos dia 18 de outubro, quer seja na Direção, na Mesa da Assembleia Geral, no Conselho Fiscal e Disciplinar ou no Conselho Vitoriano. Que contribuam para dignificar este exercício de cidadania e associativismo que a todos nos deve orgulhar. Lembrem-se sempre em todas as circunstâncias que estão a representar o voto de confiança dos sócios que acreditaram e que não podem defraudar essa confiança.
É uma honra e um orgulho estar aqui a falar-vos como Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Vitória Futebol Clube.
É em nome deste legado, que hoje, perante vós, com humildade e com grande sentido de responsabilidade vos digo:
Viva o Vitória Futebol Clube!
Presidente da Mesa da Assembleia Geral
Nuno Soares