A equipa de Sub-23 do Vitória FC venceu esta manhã CD Aves, por uma bola a zero, em jogo referente à 11.ª jornada da Liga Revelação. Um golo de Leo Chão, apontado aos 18 minutos da primeira parte, foi suficiente para garantir o triunfo da equipa sadina sobre o segundo classificado da prova.
Numa primeira parte a jogar contra o forte vento que se fez sentir no Bonfim, o Vitória inaugurou o marcador por intermédio de Léo chão na sequência de um deslize da defesa do Aves, estavam decorridos 18 minutos. O avançado do Vitória apontou o seu quarto golo na presente temporada.
Numa partida bem disputada, em que duas equipas procuraram o golo, as ocasiões repartiram-se em ambas as balizas. Todavia, o jogo ficou marcado por más decisões da equipa de arbitragem que fez vista grossa a duas grandes penalidades favoráveis ao Vitória.
Uma cometida por um defesa do Aves ainda na primeira parte, que empurrou ostensivamente na grande área o avançado do Vitória, Brian Miguel. Outra, no segundo tempo, após um lance em que um jogador do Aves cortou, com o braço.
O Aves tentou a resposta tentou chegar à igualdade, mas na baliza encontrou um inspirado João valido, que fez a sua estreia na presente temporada, após longa paragem por lesão e foi observado por Pedro Espinha, treinador de guarda-redes da Seleção Nacional de Sub-19, uma vez que o jovem guardião sadinos está pré-convocado para o próximo Campeonato da Europa. O triunfo assenta bem à equipa de Chiquinho Conde que no final destacou o comportamento dos seus jogadores.
“Foi um bom jogo, condicionado pelo vento que se fez sentir. Felizmente fizemos um golo e na segunda parte não tirámos o pé do acelerado, fomos coesos no meio campo e até poderíamos ter feito mais golos. Este triunfo deu mais tranquilidade à equipa. Estão de parabéns os meus meninos que se bateram bem frente a uma equipa que está a fazer um bom campeonato”, afirmou o treinador do Vitória que já pensa no próximo jogo frente ao SC Braga, agendado para a próxima terça-feira.
Liga Revelação 11.ª Jornada
Estádio do Bonfim, em Setúbal
Árbitro: Flávio Lima (AF Lisboa)
Assistentes: Ricardo Azevedo e Fábio Félix
Ao intervalo: 1-0
Golos: 1-0 Léo Chão (18’)
Disciplina: Sávio (50’), Lobo (55’), Baba (63’), Zidane (65’), Leo (70’), Rodrigo (74’), Bruno Lourenço (74’), Pedro Santos (85’), Pedro Pinto (90’+4’)
Vitória FC
Valido; Cascardo, Pedro Pinto, Baba Fernandes, Pedro Santos; Sávio, Lobo (João Tomaz 87’), Tomás Azevedo; Léo Chão (Amâncio 77’), Luís Cortez (Kevin 87’), Brian Miguel (Rodrigo, 65’).
Suplentes não utilizados: Miguel Lázaro, Modesto, Dani, Canadas, Bernardo, Herculano.
Treinador: Chiquinho Conde
CD Aves
Aflalo; Bruno Sousa, Jorge Vilela (Diogo Batista 37’), Le Tong (Miguel Tavares 57’), Bura; Varela (Xavier 67’), Abdoulaye (Luquinhas 67’), Mangas, Zidane, Bruno Lourenço Flávio Cristóvão.
Suplentes não utilizados: Han Jiaqi, Nani, Cláudio Tavares.
Treinador: Leandro Pires