A equipa de Sub-23 do Vitória Futebol Clube venceu esta terça-feira o Belenenses SAD por 2-3, em partida referente à 22.ª jornada da Liga Revelação, realizada no Estádio do Real SC, em Massamá.
Ao intervalo, e apesar do domínio do jogo, a equipa orientada por Chiquinho Conde perdia por duas bolas a zero, golos que resultaram de lances furtuitos de contra-ataque.
No entanto, a atitude competitiva dos jogadores vitorianos, começou a dar frutos aos 67 minutos, quando Allef reduziu a desvantagem no marcador na sequência de uma grande penalidade cometida pelo guardião da equipa da casa.
O golo embalou o Vitória para um triunfo saboroso e merecido, que começou a ser desenhado com o tento do empate, apontado apenas quatro minutos depois e de novo por Allef.
Chiquinho Conde apostou as fichas todas, lançou no jogo Silla, João Tomás e Kevin e no último minuto dos cinco de compensação dados pelo árbitro, Sávio, na sequência de um livre, selou o triunfo do Vitória com um soberbo golo.
O Vitória manteve a oitava posição na tabela classificativa, agora com 38 pontos e na próxima terça-feira defronta, no Complexo de Atletismo de Setúbal (Vale da Rosa) a equipa do Marítimo pelas 11 horas.
Pelo Vitória alinharam: Tiago, João Canadas, Bernardo (cap.) (Brian, 46’), Léo (João Tomás, 73’), Sávio, Allef, Lopo (Sylla, 73’), Modesto, Amâncio, Cortez e Rodrigo (Kevin, 88’)
Suplentes: Alexandre, Pedro Santos, Salas e Dani.
Treinador: Chiquinho Conde
Disciplina: nada a assinalar
Marcadores: 1-0 Nuno Tomás (4’), 2-0 Adélcio Varela (37’), 2-1 Allef (67’), 2-2 Allef (71’) e 2-3 Sávio (90’5’)