O Vitória FC estreia-se este sábado na edição 2019/20 do campeonato nacional de juniores. Os sadinos deslocam-se ao Seixal para defrontar o Benfica e o treinador, Alexandre Santana, mostra-se confiante para a nova temporada.
“Vamos defrontar um adversário difícil, que na época transata lutou até ao fim para ser campeão, mas não podemos esconder o nosso trabalho nem os nossos objetivos. Acredito que será um campeonato bem mais equilibrado do que no ano passado e parece-nos que a equipa também está mais bem preparada”, começou por dizer o técnico.
Satisfeito com os sinais que tem vindo a receber durante a pré-época, Alexandre Santana promete “trabalho e empenho” aos vitorianos e sublinha que uma das metas será também “dar espaço a todos os escalões de formação”.
“Queremos fazer uma participação tranquila, mais do que no ano passado, e com isso conseguir potenciar os nossos jovens. Recentemente tivemos oito jogadores da formação que ingressaram nas equipas profissionais do clube e colocámos quatro nas seleções nacionais. Isso é resultado do trabalho e da mentalidade a longo prazo”, vincou.
Vitória FC e Benfica, recorde-se, medem forças a partir das 17h00, no Caixa Futebol Campus.