Nove jogadores de vários escalões de futebol, rubricaram ontem contratos de formação desportiva com o VITÓRIA FUTEBOL CLUBE. A cerimónia que teve lugar na Sala de Imprensa do Estádio do Bonfim, contou, entre outros dirigentes e vários elementos da coordenação técnica, com a presença do Presidente do VITÓRIA, Vítor Hugo Valente.
Foram os seguintes os jovens futebolistas com idades compreendidas entre os 14 e os 16 anos: Tiago Santos (2004); Leonardo Paulino (2004); Tiago Neto (2003); Jorge Matias (2003); Guilherme Santos (2003); Rodrigo Martins (2003); Daniel Carvalho (2003); Diogo Antunes (2003) e Gonçalo Pinto (2003).
Vítor Hugo Valente realçou a importância do ato, como “uma aposta consistente no futuro do Clube, que passa indubitavelmente, pelas melhorias das condições de trabalho a fim de produzir, potenciar e assegurar, os talentos da Formação e assim continuar a apostar em jovens portugueses, visto que, na época transata, a equipa sénior foi a que mais portugueses teve no seu plantel profissional.”
Recorde-se que o VITÓRIA é tradicionalmente um clube formador, que, no contexto atual, aposta forte no processo como, Entidade Formadora Certificada pela Federação Portuguesa de Futebol, no qual a Direção procura diariamente, restruturar as instalações, bem como, trazer para os seus quadros, massa humana qualificada de forma a voltar a ser a referencia que outrora foi, no panorama nacional e regional.
Estando mais atletas fora e dentro da formação vitoriana referenciados, o objetivo é potenciá-los nos seus quadros competitivos. Este ato em si, não será o último, mas o primeiro de muitos, ao qual a Direção conta a curto e a médio prazo, continuar a apresentar aos sócios e adeptos do Clube.
Este ato público foi recebido com natural entusiasmo por parte dos atletas, que compreenderam a importância do momento, ladeados por troféus outrora levantados por antigas glórias da formação vitoriana.