O Vitória FC regressou este sábado aos triunfos na Liga Revelação, ao bater o Feirense, no Estádio Marcolino Castro, por 2-0. Num jogo bastante bem conseguido dos comandados de Chiquinho Conde, houve dois nomes que mereceram destaque: Amâncio e Alex Freitas.
Os dois jogadores construíram a vitória ao assinarem dois golos com especial significado. Após mais de dois meses de ausência devido a uma lesão muscular contraída durante o estágio de pré-temporada da equipa principal, no Luso, Amâncio repetiu a titularidade já conseguida diante do Belenenses SAD e desta vez deixou a sua marca.
Com um verdadeiro ‘tiro’ de meia distância, o avançado moçambicano abriu o marcador e não conteve a emoção nos festejos. O mesmo aconteceu a Alex Freitas, que teve nesta partida dos sub-23 uma possibilidade de voltar a jogar após um longo ‘calvário’.
O atacante, recorde-se, contraiu uma rotura do tendão de Aquiles, esteve afastado dos relvados durante sete meses e não poderia sonhar com um regresso mais feliz. Ainda antes do intervalo, o camisola 10 fugiu à defesa contrária e, na cara do guarda-redes fogaceiro, ‘picou’ a bola para o fundo das redes, fixando o resultado final.
O emblema sadino passa agora a somar oito pontos na prova e na próxima terça-feira recebe o Benfica.