O presidente do Vitória Futebol Clube, Vítor Hugo Valente, foi um dos 16 presidentes dos clubes da Liga Portugal (faltaram apenas Chaves e Nacional) que marcaram presença, esta segunda-feira, em Fátima, numa reunião com Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes.
O encontro, que contou também com a presença de Pedro Proença, presidente da Liga, teve como objetivo debater medidas para aumentar a competitividade externa do futebol português.
O presidente da FPF demonstrou disponibilidade para liderar uma estratégia comum que permita apresentar uma proposta sustentada ao Governo sobre fiscalidade e apostas desportivas, tendo ainda manifestado disponibilidade para repensar, em conjunto com a Liga e os clubes, os quadros competitivos da I Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga.
Na reunião, a Federação Portuguesa de Futebol defendeu a necessidade de uma estratégia comum que permita aumentar a notoriedade internacional do principal produto de clubes, a I Liga, apelando ainda à reflexão para a construção de um plano coletivo que permita a Portugal ter clubes mais fortes no contexto europeu.