Andebol: Luís Monteiro é o novo treinador do Vitória FC

Dia Europeu do Desporto na Escola – #BeActive da Aranguez ao Bonfim
30 Setembro, 2019
Está em marcha a ‘operação’ SC Covilhã
1 Outubro, 2019

Andebol: Luís Monteiro é o novo treinador do Vitória FC

Luís Monteiro é oficialmente o novo treinador da equipa sénior de andebol do Vitória FC. O técnico, de 52 anos, natural de Setúbal, foi apresentado ao fim da tarde desta segunda-feira. Numa sala de imprensa do Estádio do Bonfim repleta, o presidente do Vitória FC, Vítor Hugo Valente, liderou a formalidade e começou por deixar “uma palavra de reconhecimento e agradecimento ao professor Danilo Ferreira”, dando depois as boas-vindas ao novo ‘homem do leme’ sadino.

“Tomámos a decisão de fazer regressar um homem da casa. Todos conhecem o Luís Monteiro, todos conhecem o seu passado e, por isso, nós todos, adeptos vitorianos, dirigentes, elementos do departamento de andebol e, principalmente, jogadores temos a obrigação de o apoiar nos bons e nos maus momentos, pois determinação, coragem, capacidade e competência já ele tem. São características que sempre teve e é por isso mesmo que a partir de hoje o temos como treinador da nossa equipa sénior de andebol. Desejamos-lhe, por isso, todo o sucesso e muitas felicidades”, referiu o presidente.

Feliz por regressar a uma casa onde construiu toda a carreira de jogador e onde também já desempenhou as funções de treinador, Luís Monteiro mostrou-se agradecido pelo convite e assegurou que este é um momento muito especial na sua vida.

“É verdade que o filho à casa torna. Vamos ver se será bom ou não. Sou vitoriano há 52 anos, estou ligado ao andebol há 35 anos, mais de 22 neste clube. Isso revela bem da ligação afetiva a este clube”, começou por dizer o técnico, antes de revelar os objetivos com que chega ao Vitória FC.

“Só quero ajudar o clube que me deu uma oportunidade muito interessante e tenho de tentar aproveitá-la da melhor forma possível. Cá estaremos para fazer esse caminho. Obrigado pela forma como me receberam. Vai correr tudo bem! Obrigado a todos”, sentenciou.

O Vitória FC, recorde-se, ocupa o 11.º lugar da tabela do Campeonato Nacional da Primeira Divisão de Andebol, com oito pontos, e na próxima jornada defronta o Benfica – próximo sábado, às 17h00.

Os comentários estão fechados.